Última reunião de gestores educacionais do ano com homenagens a servidores

Uma das homenageadas foi a servidora Edilce da Silva Jordão, da Creche Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Parque Santa Rosa

Foto: Wellington Rangel


O subsecretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Frederico Rangel, promoveu a última reunião de gestores educacionais deste ano de 2021, nesta segunda-feira (6). O encontro aconteceu no auditório do Colégio Eucarístico e foi marcado por emoção e homenagens a servidores da rede municipal de ensino. Uma das homenageadas foi a servidora Edilce da Silva Jordão, da Creche Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Parque Santa Rosa. Após 31 anos de serviços prestados na mesma unidade escolar, a professora está se aposentando.


“Ela foi professora, diretora e vice-diretora da creche por muitos anos e está na mesma unidade desde a fundação, em 25 de julho de 1990, quando foi criado o antigo CQV pelo então prefeito Antony Garotinho. Desenvolveu um excelente trabalho junto à comunidade e, por isso, merece muito essa homenagem”, explicou a diretora da Creche, Gessivani Mota.

O encontro contou com participação da chefe de gabinete da Secretaria, Mônica Maia, representando o secretário Marcelo Feres; e o animador cultural da Escola Municipal 29 de Maio, Alcino, na musicalização.


“Essa foi mais uma reunião mensal de rotina com os gestores. É um momento de interação entre os gestores e a Secretaria, onde todos podem tirar suas dúvidas e muitas questões são esclarecidas. É uma agenda que o secretário Marcelo faz questão que aconteça todo mês. Dessa vez, a reunião teve um tom de encerramento de ano letivo e, ao mesmo tempo, de preparação para 2022. Falamos sobre relotação de professores, reformas nas unidades escolares que vão acontecer em breve, merenda escolar, kits de alimentação, processo seletivo e muitos outros assuntos”, destacou Frederico.

Outras servidoras foram homenageadas por terem realizado ações de destaque durante o período de pandemia: Bruna de Carvalho de Freitas, da Creche Escola Glicério Carlos Neto; Luciana Sousa Moura, Creche Escola Subtenente Cláudio Henrique Laurindo de Carvalho; Rosana Mansur da Silva Corrêa, Creche Sérgio Luiz Lilico Paes da Silva; Idemê Arêas Guimarães, Creche João Perdecene Neto; e Edna Maria Pessanha de Souza Almeida, Creche Parque Imperial.


Os gestores participaram de um curso de capacitação ao longo de todo este ano, ofertado pelo Departamento de Agentes de Gestão Escolar, cuja cerimônia de certificação e encerramento aconteceu na semana passada, no Plenário da Câmara Municipal.


ELEIÇÃO - A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia vai promover eleição para diretores de escolas e creches do município no próximo ano. Seguindo orienta