Agendamento online para crianças de 5 a 11 anos continua nesta terça-feira



A repescagem da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos desta terça-feira (22) está mantida em 11 postos de imunização distribuídos pelo município. A aplicação da vacina acontece por agendamento online (AQUI) e também por distribuição de senhas em postos específicos por faixa etária.


Para o Colégio Salesiano Dom Bosco de Campos foram liberadas 300 vagas para agendamento online para a imunização de crianças de 6 a 11 anos. Outras 200 por senhas serão distribuídas no dia da aplicação, que acontece das 9h às 16h. Há ainda 200 vagas exclusivas para agendamento para as Unidade Básica de Saúde da Penha. O atendimento é das 8h30 às 13h.


Já o atendimento das 8h às 13h, por distribuição de senha, para crianças de 6 a 11 anos será feito somente na UBSF’s Santo Amaro; Lagoa de Cima; Poço Gordo; Ponta da Lama; Custodópolis; Parque Prazeres; Morro do Coco e na UPH de Travessão.

Crianças de 5 anos sem comorbidades também serão atendidas, das 8h às 13h, exclusivamente por agendamento no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE). Ao todo são 80 vagas. Já as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, o atendimento será por livre demanda, mediante apresentação de documentação comprobatória que pode ser laudo médico, cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência, além de documentos pessoais e comprovante de residência.


Na Cidade da Criança também tem 80 vagas para aplicação da vacina em crianças de 5 anos sem comorbidades. No local serão vacinadas ainda as crianças de 5 anos com deficiências. Já as crianças de 6 a 11 anos com deficiências podem receber a vacina no UBSF’s Santo Amaro; Lagoa de Cima; Poço Gordo; Ponta da Lama; Custodópolis; Parque Prazeres; Morro do Coco e na UPH de Travessão. Todos terão prioridade na fila desde que apresente documentação comprobatória da deficiência.

121 visualizações