top of page

Aluna da Rede Municipal é campeã na Ginástica de Trampolim

Fotos: Dorinha Viana

Aluna do Ciep Wilson Batista, em Guarus, Brenda Ferreira, obteve o 1º lugar na Ginástica de Trampolim, sendo Campeã Brasileira da Categoria Infantil. O título foi conquistado no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, realizado entre os dias 26 de setembro a 01 de outubro, em Aracaju, Sergipe. De volta a Campos esta semana, Brenda foi recepcionada com uma faixa na entrada da unidade escolar.



A gestora do Ciep, Célia Maria Ferreira Silva, contou que a menina sempre foi boa aluna e hoje é exemplo de perseverança e luta na escola. “A gente descobriu a história dela, que estava em competição, no ensaio de balizas, em agosto, quando ela contou que fazia esporte e nós a convidamos para integrar o corpo coreográfico do Wilson Batista. É uma menina que tem um futuro brilhante pela frente, é muito determinada, sabe o que quer, é esforçada. E essa vitória foi uma oportunidade de mostrarmos aos nossos amigos que sonhar é possível e que todos têm a possibilidade de conquistar um futuro brilhante, basta acreditar”, ressalta a gestora.




E Brenda não é exemplo de luta e orgulho só na escola onde estuda. Na família é também referência. A mãe da menina, Maria Cristina Mendes da Silva Ferreira conta que Brenda sempre foi uma criança calma e tranquila e apaixonada por atividades físicas.

“Ela participou de diversas copinhas, torneios e campeonatos, onde conquistou diversas medalhas e colocações. Hoje, está trilhando nessa caminhada somente com ajuda dos professores, familiares, amigos e pessoas que ela nem conhece, colaborando no patrocínio. Estamos nessa batalha diária rumo ao sonho de uma criança que a cada dia se torna realidade”, contou a mãe.


Brenda treina desde 2017 na Artesporte. A professora Dorinha Vianna, coordenadora e diretora do espaço, conta que ajudou a atleta na alimentação, translado e hospedagem, pois a família dispõe de poucos recursos financeiros. “A Brenda começou a treinar com a gente na Fundação de Esportes, quando tínhamos um projeto lá. E desde o início logo se destacou pela força, postura, biotipo, a gente identifica logo. Paramos o treinamento na pandemia, mas ela continuou fazendo as aulas on-line e quando retomamos, ela cresceu muito. Em dois meses, desenvolveu muito rápido e vimos o potencial. É uma atleta com musculatura muito forte e isso é muito bom para a ginástica de trampolim e, por isso, esse excelente resultado. A Brenda hoje é espelho para as atletas que estão iniciando e ficam super envolvidas com os resultados e as competições. E essa é minha luta, não deixar a ginástica morrer em nossa cidade”.


74 visualizações

Comments


bottom of page