top of page

Aluno da Escola Inclusiva tem habilidades artísticas estimuladas pela Seduct


“Falar do meu filho é tão gratificante e especial que toda vez eu choro”. O depoimento é da Pâmella Velasco de Freitas, mãe do Taian, 11 anos. O menino foi diagnosticado com TDAH ano passado, mas nem o diagnóstico tirou dele o talento para o desenho.


Ele surpreendeu a todos quando desenhou o rosto do prefeito Wladimir Garotinho e do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e os presenteou com sua obra de arte. Ele é aluno da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI) e, no local, está tendo suas habilidades artísticas estimuladas pelas equipes do espaço. Para o secretário, receber o desenho foi uma grande surpresa e uma alegria ter seu rosto desenhado pelo Taian.

“As crianças sempre nos surpreendem e eu fiquei muito grato com esse presente. É muito bom saber que temos tantos talentos em nossa Rede Municipal e o Taian é um deles. Devemos lembrar ainda que nenhum diagnóstico pode ou deve limitar a criança. Eles podem ser ou fazer o que desejarem, basta apenas ter os estímulos e os acompanhamentos necessários para o seu desenvolvimento. Ele é a maior prova de que não há limites para o talento”, disse o secretário. A mãe dele conta que Taian desenha desde os 5 anos. Ele nunca fez qualquer curso, sendo autodidata. Pâmella disse ainda que ninguém na família desenha. O sonho dele é fazer um curso. Para a mãe, esse convívio foi muito bem-vindo para ele.


















"O primeiro desenho dele foi das Tartarugas Ninjas. De lá para cá ele foi evoluindo. Eu descobri que ele tinha TDAH ano passado. Atualmente, ele faz tratamento, graças a Deus está evoluindo. Ele é ansioso e hiperativo, mas nada disso o impede de aprender porque tem um jeitinho todo especial de lidar com isso. Este ano, aprendeu a ler e escrever. Tenho me surpreendido muito com a dedicação dele. A Escola de Aprendizagem Inclusiva vem sendo de muita importância para ele, o ajuda em tudo e também no comportamento. Ele resolveu dar os presentes para o prefeito e o secretário por causa do aniversário de 1 ano da escola. Ele mesmo que teve a ideia. Taian é um menino muito tranquilo, carinhoso e tem muita vontade de aprender”, explicou a mãe.

Larissa Auler Lazzarotto é professora do Taian na EAI. Ela falou sobre o desenvolvimento dele no espaço. “É um aluno muito esforçado. Como ele gosta muito de desenhar já tem a concentração, observação. A gente fez com que ele tivesse a mesma dedicação e perfeição com os desenhos para o Português e Matemática. Sempre elogiando, trabalhando a autoestima dele e dizendo que ele é capaz e afirmando que tudo que a gente se dedica, consegue. E as respostas foram positivas. A gente trabalha também muito as habilidades com os jogos, de forma prazerosa. E ele tem muita vontade de não decepcionar os pais, os professores. O crescimento é visto diariamente e isso o motiva a melhorar cada vez mais. Trabalhar com o Taian é muito gratificante”, finalizou a professora.




14 visualizações

תגובות


bottom of page