top of page

Alunos da Creche de Farol visitam unidade de conservação da natureza





Com o objetivo de trabalhar com os alunos questões de preservação ambiental e respeito à biodiversidade dos animais da fauna e flora os alunos da Creche Escola Municipal Felismindo Marques Barreto, na praia de Farol de São Tomé, fizeram uma visita, nessa terça-feira (5) ao Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag). O passeio foi realizado em parceria com a Unidade de Conservação da Natureza e com o auxílio e acompanhamento dos responsáveis pelas crianças.

 

O diretor adjunto da unidade escolar, Victor Miranda, conta que foram realizadas aulas extraclasse na qual os alunos puderam aprender mais sobre o próprio território, os animais e os demais componentes do meio ambiente. Entre as atividades desenvolvidas foram reproduzidos vídeos educativos, realizadas roda de conversa, jogo da memória com gravuras de animais da região, entre outros.

 

A Unidade de Conservação fica localizada na Avenida Olavo Saldanha, Número 240, em Farol de São Tomé, sendo um espaço aberto à comunidade e, também, às escolas e universidades que tenham interesse em aprender sobre a biodiversidade regional.

 

“É a segunda vez que fechamos uma parceria com a Unidade de Conservação da Natureza - Parque Estadual Lagoa do Açu. Na primeira vez, em 2022, eles foram até a nossa unidade escolar. Nesta oportunidade, fomos até a instalação deles e tivemos mais um momento de ensinamento direcionado à preservação do meio ambiente, principalmente em relação à nossa fauna e flora. Além dos alunos, os responsáveis, assim como toda a equipe da Unidade Escolar puderam estar presentes. Foi um momento muito especial para estreitarmos a relação entre família e unidade escolar, além de todo aprendizado que ganhamos”, contou Victor.

 

A professora, Brenda Rangel de Sousa, também aprovou a iniciativa. “É de suma importância trabalharmos esse tema na Educação Infantil, pois faz com que os alunos tenham consciência em relação a boas práticas de preservação ao meio ambiente. E também o contato com a natureza permite com que o aluno explore o mundo ao seu redor, utilizando diferentes habilidades como a criatividade, brincadeiras educativas entre outros”, disse.


Fotos: Victor Miranda 


35 visualizações

Comments


bottom of page