Alunos da creche escola do Parque Santa Helena terão ensino de qualidade


O prefeito Wladimir Garotinho, nesta terça-feira (12), entregou aos moradores do Parque Santa Helena a Creche Escola Eduardo Peixoto Zandonaide totalmente reformada. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, acompanhou o prefeito na reinauguração da unidade escolar, onde foram realizados serviços de revisão das instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, pintura, troca de portas e revisão no telhado, entre outros. Novos mobiliários e projetos pedagógicos também já foram direcionados para a creche escola. A comunidade escolar privilegiou o evento e pais e mães acompanharam o prefeito, o secretário e a diretora, Gilcimara Silva André, para conferir as novidades. "Está mais bonita a uma creche particular", comentou o prefeito, acrescentando que, até o final do ano, as 234 unidades da rede municipal de ensino terão passado por reformas ou serviços de manutenção. "Parabéns a quem de verdade trabalha para mudar a vida das pessoas, porque, como o secretário de Educação falou, Campos viveu, nos últimos, um abandono completo, e a gente vem trabalhando muito, nesse ano e meio de governo, para poder reconstruir a cidade, para poder reformar escolas e creches, para garantir merenda de qualidade e todos os recursos para dar aos nossos alunos a educação de qualidade que eles merecem. Para isso o nosso trabalho, nosso empenho todo dia. Eu tenho andado por toda a cidade e vejo que todas as nossas unidades de ensino, são mais de 230 entre creche e escola, estão sendo estruturadas, para que nossos profissionais do ensino municipal também tenham condições dignas de trabalho, porque todos juntos é que fazem a educação acontecer e a educação é que transforma, ilumina vidas", falou o prefeito.

Moradora do Santa Helena, Jocilane de Freitas da Silva ficou satisfeita com a reforma da creche, onde os dois filhos estudam. "Para a gente é uma honra ver a creche assim, tão linda, toda equipada. Estava muito feia, muito destruída. Então é uma honra para todos nós, que somos da comunidade, vermos a creche assim, e saber que nossos filhos vão crescer em um ambiente mais estruturado, vão amadurecer e, depois, poder dizer, com orgulho, de onde vieram, onde estudaram. A gente que é mãe, fica feliz com isso", destacou a mãe de Valentina, de três anos, e Valentim, de apenas 11 meses, que fez questão de pedir uma foto do prefeito e da diretora com os filhos. Gilcimara, professora concursada e diretora eleita para a creche escola do Santa Helena, convidou toda a comunidade escolar para a inauguração. "Fiz questão de contar com a presença dos pais e dos nossos pequenos (alunos), além de nossos profissionais, porque eles acompanharam essa transformação. O secretário, quando esteve aqui, no começo do governo, disse que não levaria ao prefeito nenhuma demanda que não fosse possível de ser atendida e ele e o prefeito cumpriram com o compromisso com nossa comunidade. Temos uma unidade totalmente reformada, com materiais e mobiliários novos. Nosso estoque de higiene e fraldas é lindo de ver. Temos hoje um ambiente perfeito para cuidar de nossos pequenos, para garantir conforto, atenção e aprendizagem aos nossos aluninhos e toda a comunidade do Santa Helena agradece".

O secretário Marcelo Feres frisou o compromisso do governo Wladimir com a Educação. “Tudo o que a gente está fazendo até agora é porque a gente acredita que temos que preparar as nossas crianças para o futuro. E é com união que a gente consegue vencer os desafios, com muito trabalho. E fazer o trabalho acontecer é para poucos. O que estamos comemorando hoje é fruto de trabalho coletivo, porque a educação é um processo. Assim como essa unidade escolar, temos, pelo menos, mais 40 que estão sendo reformadas e muitas outras passando por grandes manutenções. Existe uma estrutura com mobiliário novo, equipamentos e tudo que é preciso para a escola funcionar bem. E a escola precisa ser um espaço mais lúdico, daí tem o play ground, porque não é por ser pública que a nossa escola não pode ter o padrão de uma particular. Queremos uma educação cada vez melhor e, com isso, ver nossa população contado a ter orgulho da nossa cidade”, concluiu.

9 visualizações