top of page

Alunos da EJA e Secretário de Educação na 6ª Feira de Oportunidades no IFF



O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou da abertura da 6ª Feira de Oportunidades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) – Campus Centro, nesta quinta-feira (21), ao lado do prefeito Wladimir Garotinho. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino também compareceram ao primeiro dia do evento e visitaram as instalações do IFF, com ônibus ofertado pela Prefeitura de Campos. Eles são oriundos de escolas como o Cemstiac, Pequeno Jornaleiro, Amaro Prata Tavares e Maria Lúcia.





A subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; subsecretária Rita Abreu e servidores da Educação também marcaram presença nessa que é a maior feira de estágios e empregos do interior do estado do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (22), a Secretaria de Educação vai levar os estudantes da Escola Lídia Leitão e do CIEP Arnaldo Rosa Viana.




Os alunos têm contato com instrutores da instituição, aprendem sobre a indústria e conhecem os equipamentos dos laboratórios onde são realizadas impressões 3D, energias renováveis, vestuário, padaria escola, calderaria, entre outros setores.





"As instituições estão participando fortemente, os setores públicos e privados também, e certamente a comunidade ganha muito com isso. O papel do município é importante como articulador e apoiador. Essa Feira representa o que o governo tem procurado fazer, que é dar o espaço e as condições para que a cidade posse se desenvolver", disse Marcelo.




A coordenadora da EJA, Greice Souza, afirmou que a visita é uma oportunidade para os alunos conhecerem a instituição federal e também as empresas da região presentes no evento. “A clientela da EJA é muito especial porque são pessoas que não desistiram de aprender e, com certeza, muitos têm como objetivo, concluírem os estudos para terem mais oportunidades no mercado de trabalho. A Feira representa um novo olhar e um mundo diferente para eles. Com certeza, tem sido muito enriquecedor para todos”, afirmou Greice.





A 6ª Feira de Oportunidades é uma realização do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), com apoio da Prefeitura de Campos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Faetec e Sest/Senat.





133 visualizações
bottom of page