top of page

Alunos da EJA visitam o Rio de Janeiro pela primeira vez






Em comemoração à formatura da IX fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos da Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, ganharam um passeio ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7). A gestora da unidade, Daniely Pelicioni Azevedo, disse que o grupo visitou pontos turísticos como o Museu Cultural Banco do Brasil, Museu do Amanhã, Arcos da Lapa, Forte e Praia de Copacabana. Para ela, a experiência foi única.


“Eu me realizo em saber que o nosso trabalho pode realizar sonhos e  que pode, de alguma forma, ajudar a melhorar a vida dos alunos, torná-los mais realizados. É o grande combustível que me faz acordar de manhã e me doar para eles, fazendo o melhor que posso”, ressaltou Daniely Pelicioni.




A professora de Suporte Escolar (PSP) da escola, Priscila Cabral, disse que proporcionar experiências como esta não apenas amplia os horizontes dos alunos, mas também alimenta o espírito de aprendizado para além das salas de aula.


“A relevância ultrapassa o turismo, englobando o desenvolvimento cultural, social e emocional, contribuindo para uma formação mais abrangente e enriquecedora. Estou radiante com essa viagem. Muitos alunos nunca tinham visitado o Rio de Janeiro, e ser parte desse vínculo é muito gratificante. Observar a empolgação deles e proporcionar essa experiência representa uma verdadeira realização do dever cumprido”, ressaltou Priscila.


Para a aluna Cleicelane Gomes, a experiência foi válida e emocionante. “Pra mim foi maravilhoso, pois, meu sonho era conhecer o Rio de Janeiro, nunca tinha ido, então foi um momento surreal mesmo. Adorei cada momento, cada detalhe, que Deus venha abençoar as pessoas que proporcionaram essa viagem”, disse.





A opinião dela foi compartilhada pela colega Thalya Carvalho da Silva. Só tenho a agradecer a cada um que proporcionou esse sonho a várias pessoas. Que experiência incrível e especial que foi essa viagem que fizemos”, falou Thalya.


Quem também realizou o sonho de conhecer o Rio de Janeiro foi Gustavo da Penha Pessanha. “Nunca vou esquecer dessa aventura. Gostei muito de conhecer lugares diferentes. Adorei o museu, coisa que eu nunca esperava ter conhecido. Amei ouvir as histórias do passado, aprendi muito. Espero conhecer mais coisas”, acrescentou Gustavo.

“Eu amei essa viagem. Realizei meu sonho! Obrigada a todos por terem proporcionado essa viagem maravilhosa”, finalizou a aluna Thamires Barreto.




147 visualizações
bottom of page