Alunos da Rede Municipal recebem menção honrosa em Olimpíada de Matemática



Dois estudantes da rede municipal de ensino foram premiados pela colocação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) no ano de 2021. A premiação acontece sempre no ano seguinte à disputa e, desta vez, os certificados e as medalhas foram entregues em solenidade realizada este mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A subsecretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita de Abreu, participou do evento e enalteceu a conquista dos alunos.


"É motivo de orgulho e alegria termos alunos de nossa rede municipal sendo reconhecidos. Trata-se de uma das políticas públicas do Ministério da Educação que valoriza os alunos com bom conhecimento em matemática e incentiva o desenvolvimento científico e tecnológico. Essa premiação representa um estímulo para os demais estudantes. Destaco, ainda, o excelente trabalho promovido por todos os envolvidos, principalmente nossos professores, que servem de inspiração para nossos discentes", afirmou Rita.

Davi da Silva Castro, um dos contemplados, estudou até o ano passado na Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, e ficou em terceiro lugar a nível regional. O vice-diretor da unidade, Wallace de Carvalho Neves, comemorou a conquista da medalha. “É motivo de muita alegria para nossa escola ter um aluno bem colocado na OBMEP. Mostra que a qualidade do ensino aplicado na unidade é de excelência. Ele conseguiu ficar em terceiro lugar entre todos os participantes de todas as escolas públicas das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Isso é um exemplo de que, através do bom ensino, formamos alunos exemplares em nossa rede”, comenta.

O premiado acrescentou: “Agradeço a Deus, por ter me guiado, à minha mãe e à Fernanda, que foi a professora que esteve me acompanhando através dessa conquista. É algo muito importante para mim, porque mostra que todos podemos chegar onde queremos, basta acreditar e tentar. É bom saber que através de mim, outras pessoas podem se inspirar e acreditar em si mesmos, e mostrar que pode até não ser fácil, mas com perseverança nós podemos chegar em qualquer lugar”.

O aluno Rafael Waltz, da Escola Municipal Abertina Azeredo Venâncio, agradeceu aos diretores e professores que, segundo ele, sempre incentivam os alunos a estudarem mais. “Agradeço primeiramente a Deus pela conquista, e também a todos os meus professores, que me incentivaram a ser alguém melhor. É uma conquista não apenas minha, mas de toda a escola, que nos ajuda e nos incentiva a estudar mais e a buscar sempre um conhecimento ainda maior”, contou Rafael.

O vice-diretor da unidade, William Ribeiro Gusmão, também enalteceu a conquista de Rafael: ”É muito gratificante ver um aluno sendo bem sucedido, isso mostra que estamos no caminho correto e que a caminhada árdua vale a pena”, afirma William.

3 visualizações