top of page

Alunos das Escolas Padre João Norberto e Fazenda Chalita recebem tablets




A chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Mônica Maia, entregou dezenas de tablets aos alunos da Escola Fazenda Chalita, em Morangaba, e da Escola Padre João Norberto da Costa Lima, na Fazenda Olinda / Estrada de Lagoa de Cima, nesta semana. Ela representou o secretário da pasta Marcelo Feres e estava acompanhada da coordenadora da Educação Infantil, Sirlei Ávila, da coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Verônica Gomes, e da coordenadora de Prestação de Constas da Secretaria, Martha Castori.


Segundo Mônica, mais de 40 unidades escolares já foram contempladas com cerca de 1.300 equipamentos. Ao todo, foram adquiridos 8 mil tablets, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos.

“Os tablets podem ser utilizados em qualquer aula de forma pedagógica. Essa é mais uma meta do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) alcançada e, com isso, estamos promovendo a inclusão digital nas escolas”, afirmou Mônica lembrando que os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar.





Janaína Machado Ribeiro Barcelos, gestora da E M Padre João Norberto, agradeceu em nome da unidade. “É com grande alegria que recebemos esses tablets, estávamos ansiosos para recebê-los. Sabemos que com essa nova ferramenta de trabalho conseguiremos alcançar um maior interesse dos alunos e, consequentemente, o desenvolvimento da aprendizagem dos mesmos. Nem todos ainda têm contato com esta tecnologia e ficaram admirados”, disse.


O aluno Marcelo, do 5º ano de escolaridade demonstrou satisfação. “Acho que vai melhorar muito o nosso desempenho nos estudos”.


Nelma dos Santos Ferreira, diretora da EM Fazenda Chalita, destacou que se trata de um avanço na rede municipal. “Foi lindo de ver a reação dos nossos alunos recebendo os tão esperados tablets. Um deles, Wesley Honorato, disse que não estava acreditando e pediu para o colega o ‘beliscar’ pra ver se ele estava acordado e se era verdade mesmo. É muito emocionante presenciar isso. Estou na unidade há 29 anos e ver tudo isso acontecer, com o carinho do prefeito Wladimir e do secretário Marcelo com os alunos, é muito bom. Os alunos estão super ansiosos para já cadastrar e usar com os jogos matemáticos. Agradeço imensamente por tudo isso”.


"A aquisição dos tablets foi de suma importância para alunos e professores. Com esta nova ferramenta, poderemos aprimorar e acelerar o processo de aprendizagem, assim obtendo ótimos resultados. Ficamos surpresos e felizes com essa nova ferramenta. A Prefeitura de Campos está de Parabéns!!! O nosso muito obrigado!" Professora Bethânia Alvarenga.




94 visualizações

Comments


bottom of page