top of page

Alunos de Escola do Jóquei vivem uma aula diferente no SESC de Grussaí


No último dia 19, alunos da Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros visitaram o Sesc de São João da Barra/Grussaí. Na ocasião, alunos do Ensino Fundamental II participaram de várias atividades. A visita foi organizada pelo animador cultural Josué Rodrigues, que também é coordenador do grupo jovem da escola. Também contou com a participação dos professores Wesley, Lara, Michel e da cuidadora Vânia, com o apoio da direção da escola e orientação pedagógica.





Durante todo o dia, os alunos participaram de atividades guiadas dentro do Sesc, como hidroginástica e visita aos monumentos, por exemplo. Todos almoçaram no próprio Sesc, num dia de muita diversão e lazer, que, conforme o grupo, são fundamentais na vida de qualquer pessoa. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e atividades oferecidas pela unidade. Esse tipo de evento é avaliado como muito importante para a socialização dos alunos entre as turmas e também na mudança de comportamento e visão para a comunidade escolar.





"A gente deixa bem em evidência que o objetivo principal dessas atividades, para além do lazer, do turismo e do próprio passeio ao Sesc de Grussaí, é a importância da socialização entre alunos de diversas turmas, valorizando o comportamento, a educação, o despertar pelo interesse nos estudos. Assim, passam a entender a importância da escola na vida deles. Dessa maneira, pretendemos continuar fomentando a cultura e o lazer de qualidade para nossos alunos", ressaltou Josué.





Quem participou do passeio aprovou: "O passeio da escola foi maravilhoso, bem tranquilo, mais do que o esperado. A gente visitou o Taj Mahal, A Casa da China, a sala de jogos. Ficamos um bom tempo na piscina, brincando, e depois almoçamos. Os professores foram muito calmos com a gente", comemorou Lara Martins Cardoso, do 9⁰ ano.


"Em julho, os professores organizaram a Festa Julina e arrecadaram recursos para a Semana da Criança. Para além de um dia de lazer, a proposta de visita ao Sesc foi de cunho pedagógico. Uma oportunidade de fazermos com os alunos um 'pacto de confiança'. Nossa preocupação se transformou em realização. O sol não apareceu, mas o dia foi iluminado. São o alunos e as alunas que nos motivam a seguir no intuito de fortalecer laços e contribuir ainda mais para o bom aprendizado", concluiu Karina Costa, diretora adjunta da escola.

133 visualizações

Comments


bottom of page