Alunos de escola no Parque Santa Rosa celebram o Dia das Crianças

Homem Aranha e Mulher Maravilha foram os personagens ilustres da festa, que contou com a participação do vice-prefeito Frederico Paes e do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres

Foto: Wellington Rangel


O vice-prefeito Frederico Paes e o secretário Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participaram da comemoração em homenagem ao Dia das Crianças na Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, nesta quinta-feira (7). Eles entregam presentes aos estudantes e conversaram com pais de alunos e profissionais da unidade. A festa contou com dois personagens ilustres para animar a meninada: Homem Aranha e Mulher Maravilha; além da banda de fanfarra da unidade escolar.

Aluno do 1º ano de escolaridade, Davi Cunha, 7 anos, ficou surpreso com o presente. “Gostei muito do livro que ganhei. Gosto muito da minha escola e fiquei feliz de ver o Homem Aranha”. A mãe, Márcia da Silva, agradeceu aos profissionais. “Muito legal ver que o vice-prefeito está prestigiando nossa festinha. Eu estou sempre atenta às atividades da internet, os exercícios do meu filho estão todos em dia. Estou sempre na escola acompanhando de perto. Só tenho a agradecer à escola que é muito boa”, comentou.

“Minha mãe, Maria Francisca Rangel Paes, foi secretária de Educação em Campos por mais de dez anos, e também, secretária de Promoção Social. Esse é um momento muito especial, pois encontramos vida nas escolas depois de tantos meses de pandemia. É muito bom poder retomar as atividades nas escolas com segurança, após termos encontrado tanta coisa destruída, e perceber as crianças e suas famílias integradas novamente no ambiente escolar. Um dos compromissos do prefeito Wladimir Garotinho é trazer educação de qualidade para essas pessoas. O professor Marcelo tem feito isso de forma muito capacitada, junto com sua equipe. Sigam em frente, o trabalho de vocês é muito bonito. Educação mais é a base de um povo feliz”, disse o vice-prefeito.

Segundo Marcelo, até novembro, cerca de 70 escolas estarão funcionando na modalidade de ensino híbrido seguro. “Também vamos dar sequência à entrega dos kits de alimentação e dar continuidade ao processo de licitação para manutenção das unidades escolares. Estamos nos preparando para que 2022 tenhamos uma estrutura melhor. É muito gratificante ver que a Educação está acontecendo. A determinação do prefeito Wladimir é para virarmos a página da educação na cidade”, afirmou o secretário.

Também participaram das comemorações o chefe de gabinete do vice-prefeito, Marcelo Freire; subchefe de gabinete, Sergio Cunha; e a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello.


A diretora da Escola, Daniely Pelicioni Azeredo, falou sobre as aulas presenciais. “É valioso e importante ver o híbrido acontecendo. Todo dia eu me emociono aqui porque foram dois anos muito difíceis com essa pandemia. Mas com fé em Deus, tudo logo vai acabar e a gente vai continuar dando o nosso melhor”, declarou.


Reportagem: Kamilla Uhl

25 visualizações