Alunos de Escolas Municipais no Festival Sesc Mais Juventudes



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) esteve presente no Festival Sesc de Juventudes, que está comemorando o Dia Internacional da Juventude, realizado em todo o Estado. Na Unidade Sesc Campos, a programação aconteceu dia 13 de agosto, e contou com Rodas de conversa com Zeca Novais, idealizador do Lona na Lua e com Leandro Vicente, criador de conteúdo; Oficinas de Reaproveitamento, Saúde e Grafite; Apresentação musical com Suntizil e Dj Mina Simone.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Ana Márcia Scot, participaram do evento alunos inscritos no Curso Juventudes que este ano estendeu suas ações aos alunos da rede municipal de ensino de Campos.

Dia 27, o Festival vai acontecer na Praça Mauá, Rio de Janeiro, integrando os jovens atendidos em todas as Unidades do Sesc Rio com previsão de atendimento a cerca de 15 mil jovens. As atividades serão gratuitas e a classificação é 14 anos.

O projeto Sesc Mais Juventudes é voltado para o público jovem e a proposta abrange o desenvolvimento de um programa de atividades voltadas ao empoderamento juvenil e à participação cidadã. As aulas são planejadas a partir de projetos que considerem os percursos biográficos, as dificuldades, os planos de vida e as incertezas sobre o futuro como recursos. O objetivo é formar núcleos de jovens em todas as unidades operacionais e demais espaços parceiros no Estado do Rio de Janeiro.

“O projeto Sesc Mais Juventudes é importante para que os jovens possam entender seu espaço na sociedade, formando o conceito de cidadania e empoderamento consciente com seus direitos e deveres perante o desenvolvimento social com um todo. Com foco na diversidade e escuta ativa e sensível proporciona um ambiente propício ao engajamento social,” concluiu Ana.

3 visualizações