top of page

Alunos de escolas municipais terão transporte gratuito para a Cidade da Criança





A Cidade da Criança Zilda Arns já se tornou a principal atração da meninada durante os finais de semana e feriados. O equipamento vem ofertando muito mais que diversão, mas também eventos educativos, feiras de adoção de animais, vacinação de animais, entre outras ações. E a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua garantindo novidades.


A partir do dia 5 de junho, a Coordenação de Transporte vai disponibilizar ônibus gratuitamente para a condução dos estudantes das unidades escolares municipais até o parque temático.


Segundo a assessora técnica da Seduct, Catia Mello, o serviço atenderá escolas urbanas e rurais. Cerca de 180 alunos devem ser beneficiados por dia. O agendamento deverá ser feito pelos gestores escolares através do email: transporte.seduct@edu.campos.rj.gov.br.


Ela destacou que, além do agendamento com o setor de transporte, é necessário garantir o agendamento também com a direção da Cidade da Criança, através do telefone (22) 98131-0569.


“Os horários e turnos serão organizados de acordo com a disponibilidade da Coordenação de Transporte. É de responsabilidade da unidade escolar providenciar profissionais para que acompanhem os alunos no ônibus, para atuarem como monitores, e solicitar o termo de autorização dos pais e responsáveis”, explicou Catia.


Cidade da Criança


Com uma área de 8 mil metros quadrados e muita diversão, a Cidade da Criança Zilda Arns promoverá, no próximo final de semana, 27 e 28 de maio, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Na feira do mês passado, 3 gatos e 2 cães ganharam novo lar.

A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta com brinquedos adaptados para crianças com necessidades educacionais especiais, favorecendo a convivência inclusiva entre as famílias típicas e atípicas.





222 visualizações

Comments


bottom of page