top of page

Alunos de Retiro e Ururaí participam de City Tour nesta sexta-feira


Cerca de 60 alunos do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental das escolas José Manoel da Silva, em Retiro, e Miguel Henrique Gomes, em Ururaí, participam nesta sexta-feira (27) de um city tour pelo Centro Histórico de Campos. Durante o passeio, que percorre pontos que contam um pouco da história do município, o grupo é acompanhado pelo guia de turismo, Everaldo Reis. O city tour é um projeto da Secretaria Municipal de Turismo.


No roteiro do City Tour, estão o Rio Paraíba do Sul; Praça das Quatro Jornadas; Chafariz Belga; Praça São Salvador, onde estão no entorno prédios históricos, como o Hotel Gaspar; Solar Visconde de Araruama, que abriga o Museu Histórico; Monumento ao Expedicionário; Lira de Apolo; e a Catedral Diocesana.


Outras igrejas também estão no roteiro, como a São Francisco, na Rua 13 de Maio, onde está o memorial de criação da Vila de São Salvador, criada em 29 de maio de 1677; e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, também, no Centro, que encanta os visitantes pela beleza da arquitetura.

Para o guia de turismo, Everaldo Reis, é sempre gratificante contar a história de Campos. “Fico muito feliz em apresentar Campos para os campistas e visitantes em geral. As pessoas ficam encantadas com nosso patrimônio e a histórias que o nosso município tem. No final de semana, recebemos um grupo de Muqui, no Espírito Santo, que se encantou com nossos prédios históricos”, destaca.

18 visualizações
bottom of page