Animação Cultural da Secretaria de Educação no 4º FDP!

Os profissionais do Departamento vão promover contação de histórias e oficinas ligadas a essas mesmas histórias

Foto: Divulgação / Seduct


O Departamento de Animação Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia também é parceiro do 4º Festival Doces Palavras (FDP!) que acontece a partir desta terça-feira (14) até o dia 26, no Teatro Municipal Trianon. Os profissionais do Departamento vão promover contação de histórias e oficinas ligadas a essas mesmas histórias. A transmissão será feita pelo canal da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) no YouTube e pela TV Câmara Campos (canal aberto digital 19,3).

A proposta, de acordo com a coordenadora do setor, Eliana Carneiro, é contribuir com a valorização dos escritores campistas e o incentivo à literatura. “Esse é um evento genuinamente campista, valorizando nossas histórias e raízes, por meio da propagação e contação de histórias e lendas da nossa terra”, disse Eliana.


No dia 19, às 17h, os animadores culturais realizarão contação de história e oficina de marcador de livros, com o tema “Chiquinha Faceira”, de Sylvia Paes e Carmem Eugenia. No dia 23, às 9h, haverá contação da história “Lobisomem Cabrunco”, de Marinéa Abude, e oficina de dedoche. Dia 25, às 9h, a história será: Indiozinho Cratscá, de Sylvia Paes e Carmen Eugênia; além de oficina de escultura de argila do Indiozinho. No dia 26, às 9h, o público vai conhecer a história: Peixinho Chico e o Girino Jiló, de Eleonora Sardinha; e poderá participar da oficina do livro dos peixinhos.


O evento é promovido pela FCJOL, Câmara Municipal de Campos e Instituto Federal Fluminense. A Academia Campista de Letras (ACL) e Associação de Imprensa Campista (AIC) são curadoras do evento, com mais 20 entidades públicas e privadas. Femac Móveis e Loja Lobão estão promovendo o apoio cultural.


Confira AQUI a programação do evento.


Reportagem: Kamilla Uhl

2 visualizações