top of page

Apape promove Carnaval da Paz na Cidade da Criança



Os assistidos da Organização de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste - RJ (Apape) tiveram um dia especial nesta terça-feira (14). Eles participaram do “Carnaval da Paz” na Cidade da Criança Zilda Arns. O evento teve como objetivo potencializar a inclusão e a participação social das pessoas com deficiência e suas famílias.

A presidente da Apape, Naira Peçanha, disse que o momento foi de grande relevância, onde foram demonstrados resultados dos atendimentos ofertados pela equipe transdisciplinar da Apape através das apresentações, potencializando uma diversidade de talentos. “A culminância também levou ao público a mensagem de alegria, diversão em família, amor, respeito, brincadeiras e entretenimento”, ressaltou.



Ainda segundo Naira, a Apape foi fundada em 30 de junho de 1999, desde então presta serviços para a sociedade civil, visando o desenvolvimento social, ofertando Serviço de Proteção Social Especial de média complexidade para pessoas com deficiência e suas famílias.

“O serviço ofertado está em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), atuando também, conforme os objetivos propostos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Resolução nº 109 de 11 de novembro de 2009, bem como, articula suas ações a partir do Estatuto da Pessoa com Deficiência e o Estatuto da Criança e do Adolescente, atendendo 400 pessoas com deficiência e suas famílias”, explicou.




A coordenadora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, falou sobre o evento: “A Cidade da Criança mais uma vez recebeu um público diversificado, de crianças a idosos, todos caíram na folia e dançaram, celebrando a inclusão social. Ninguém poupava energia e sorrisos, ao ver o bloco passar. Estou muito satisfeita com o evento. Fiquei encantada com a organização. A Bateria merece elogios à parte. A empolgação e a alegria dos integrantes contagiaram a todos de imediato”, comentou.

A Apape conta com uma equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados a pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes, temporários, progressivos e regressivos, diretamente voltados para a deficiência física, mental, sensorial e intelectual.

46 visualizações

Σχόλια


bottom of page