top of page

Apoio da Educação no Mutirão de combate ao aedes aegypti




Diversos órgãos municipais estão envolvidos na organização do Mutirão de Combate ao aedes aegypti, que acontecerá em Travessão na próxima quinta-feira (9), a partir das 8h. E a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) não poderia ficar de fora. Serão diferentes frentes de trabalho e uma delas contará com a participação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e das Bandas e Fanfarras da Seduct. Além disso, haverá participação da equipe pedagógica, Departamento de Animação Cultural e Subsecretaria de Educação, cujos profissionais ajudarão a promover uma ação educativa, com orientação e panfletagem junto aos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


“Profissionais da Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio também realizarão palestra sobre o tema para a comunidade escolar. Disponibilizaremos, ainda, dois ônibus para o transporte dos agentes do CZZ e da nossa equipe da Seduct até o local do evento”, informou a subsecretária de Educação, Rita Abreu.

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a força-tarefa visa combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Rita participou de reunião nesta segunda-feira (6) com representantes das Secretarias envolvidas na ação, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção à Saúde, Rodrigo Carneiro, no auditório do Conselho Municipal de Saúde, para tratar do assunto.


Cerca de 150 agentes de combate a endemias do CCZ e agentes de combate a roedores e animais peçonhentos atuarão no mutirão, fazendo recolhimento de materiais inservíveis nos imóveis, limpeza de terrenos e vias públicas.

48 visualizações
bottom of page