top of page

Atendimento ao público nas unidades escolares durante período de férias





Pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos aos horários de atendimento ao público nas unidades escolares ligadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), durante o período de férias. De 26 a 30 de dezembro, as escolas e creches estarão em recesso e não haverá expediente. Durante o mês de janeiro de 2024, haverá horário especial de atendimento e as secretarias das unidades deverão estar abertas de segunda a sexta-feira, por 6h diárias. 


"Nas unidades escolares que possuem dois turnos (manhã e tarde), o horário de funcionamento deverá ser das 8h às 14h. Já nas unidades com a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturna, pelo menos duas vezes na semana das 14h às 20h", explicou a subsecretária de Educação, Rita Abreu.


Segundo ela, essa rotina foi definida em reunião do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG) com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.


"Os serviços de plantões (porteiros e vigias noturnos) deverão ser realizados normalmente. Os diretores das unidades escolares deverão estar à disposição para entregas de materiais e mobílias efetuadas pela Seduct, assim como deverão estar disponíveis para atendimento à Defesa Civil ou a quaisquer Órgãos e Secretarias deste Município, se houver necessidade", disse a subsecretária.


A diretora do Departamento de Supervisão Escolar, Kaline Martins, acrescentou que algumas unidades escolares tiveram definido um calendário especial, em razão da necessidade do cumprimento dos 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional (LDB). "Esse calendário deverá ser mantido normalmente. Cada unidade tem suas especificidades e motivos diferentes", destacou.

223 visualizações

Comments


bottom of page