top of page

Aula inaugural do Projeto Educa com Porto do Açu nesta quarta-feira




A aula inaugural do Projeto Educa / Porto do Açu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), acontecerá nesta quarta-feira (17), às 14h, na Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, em Donana. O evento representa o lançamento oficial do projeto e contará com palestras e entrega do material que será utilizado ao longo dos próximos meses.


As ações integram a Campanha Maio Amarelo, cujo tema nacional desse ano será “Juntos salvamos vidas”. Estudantes do primeiro ao nono ano de escolaridade do ensino fundamental da rede municipal de ensino vão participar das ações. O objetivo é promover educação no trânsito. Cerca de 9 mil exemplares de livros dentro dessa temática serão ofertados aos alunos.


De acordo com a coordenadora de Projetos da Seduct, Neidimar Abreu, o Educa visa subsidiar a realização da educação para o Trânsito como tema transversal no ensino básico e de forma contextualizada, permanente e com significado para o aprendizado; além de promover a intersetorialidade no tratamento do tema.


“O Departamento Pedagógico da Secretaria vai orientar os educadores quanto ao uso do material associado às diretrizes pedagógicas da rede municipal”, explicou Neidimar.


A Coordenadora de Relacionamento com a Comunidade do Porto do Açu, Lucíola Marçal, destacou que o objetivo é sempre contribuir para que a educação avance. “Não medimos esforços para trazer os livros e, certamente, contribuir para educação no trânsito e, consequentemente, uma maior qualidade de vida para comunidade”, disse.


O presidente do IMTT, Nelson Godá, falou sobre a ação. “Esta parceria do Projeto Educa está inserida em toda nossa proposta de campanha de educação no trânsito, o Maio Amarelo, que é o mês nacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Uma parceria que visa aproximar os alunos desde o 1º ano com toda temática do trânsito de nossa cidade, melhorando, assim, não só a educação de nossas crianças como também visando melhorar o trânsito de nossa cidade, tornando mais seguro, formando futuros cidadãos mais conscientes para a segurança no trânsito”, comentou.


Campanha - O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.


28 visualizações

Opmerkingen


bottom of page