top of page

Aumenta para 78 o número de alunos da Rede municipal aprovados no IFF



Mais 21 alunos da Rede Municipal foram aprovados na reclassificação do Instituto Federal Fluminense (IFF), totalizando mais de 70 alunos de diversas unidades escolares. Desta vez, os estudantes são oriundos de escolas como Ciep Clóvis Tavares; Ciep Wilson Batista; E.M Nossa Senhora da Conceição; EM Professora Eleonora da Silva Pinto; Amaro Prata Tavares; Santa Terezinha; Lulo Ferreira de Araújo; Eloy Ornelas; Maria Antônia Pessanha Trindade e Professora Eleonora da Silva Pinto.


O Ciep Clóvis Tavares aprovou mais seis alunos na reclassificação, totalizando 11 estudantes. A gestora da unidade, Ana Paula de Souza Boa Morte, ressaltou a importância da aprovação dos jovens para uma unidade federal tão conceituada e disputada quanto o IFF.

“É com muita alegria que recebemos o resultado de mais 6 alunos aprovados. Acreditamos na Educação e acreditamos no potencial dos nossos jovens. É um trabalho de equipe que propicia estarmos vivendo esse momento tão gratificante”, disse a gestora. Os alunos da unidade também comemoraram a aprovação.  



“Estou muito feliz em saber que finalmente conquistei meu sonho. Tive medo de não conseguir, mas não deixei de ter esperança. Creio que através desse sonho realizado eu vou ter um futuro brilhante pela frente e irei muito além nos meus estudos, sou muito grata”, agradeceu Vitória Arruda.


Kauan Santos Souza agradeceu a todos os profissionais do Clóvis Tavares. O sonho do aluno é ser juiz.  “Sou muito grato a todos que me proporcionaram a oportunidade de passar no IFF. Eu e minha mãe estamos muito felizes por esse momento em nossas vidas.  Quero concluir meus estudos para que eu realize meu sonho de ser juiz. Obrigado a todos que sempre nos incentivou a ir atrás dos nossos sonhos muito feliz e grato por tudo”, pontuou.

“Estou me sentindo muito feliz, muito grata também aos meus professores. Bastante feliz também, agradecendo muito a Deus”, agradeceu Ester Martino de Jesus.






A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, aprovou mais dois alunos na reclassificação, totalizando 3 estudantes no IFF. A gestora, Samira Rangel Paes, ressaltou que está orgulhosa e feliz com o resultado. “Mais uma vez nos alegramos e confirmamos a importância de nosso trabalho. Mesmo encarando algumas dificuldades, nossos alunos têm demonstrado o seu potencial e nós todos que participamos e influenciamos sua carreira escolar, nos sentimos recompensados com esse êxito, que mostra ainda o valor da escola pública de nosso município. Parabéns a todos”, finalizou a gestora.


Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, resultados como esses mostram que lutar com e pela Educação vale muito a pena. “Sei exatamente a emoção que esses estudantes e seus pais estão sentindo ao serem aprovados nesse importante processo seletivo. Tenho certeza de que aprenderão muito e terão um futuro de sucesso. A Secretaria de Educação vai continuar trabalhando muito a fim de garantir o direito ao acesso à educação de qualidade para todos. Essa vitória é de toda a escola, dos professores e dos pais. Quando família e escola caminham juntas, o resultado é sempre positivo. Parabéns aos alunos e continuem seguindo em frente!", comemorou Marcelo.


Confira aqui a lista dos aprovados


Confira aqui a lista dos alunos aprovados
.docx
Download DOCX • 18KB


166 visualizações
bottom of page