top of page

Autoavaliação de servidores até a próxima sexta



Os servidores estatutários da Prefeitura de Campos têm até a próxima sexta-feira (22) para preencher o formulário de autoavaliação. Mais de 6.800 servidores já responderam o questionário disponível no site da Prefeitura de Campos (AQUI), no link Portal do Servidor. Devem preencher o formulário os funcionários públicos que trabalharam ao menos seis meses no Executivo Municipal durante o ano de 2023, mesmo os que estão de férias, cedidos ou de licença.


A autoavaliação, por meio do sistema on-line, proporciona maior celeridade, transparência e economia de papel, mantendo todos os formulários arquivados em nuvem. O preenchimento pode ser realizado no computador, no tablet, notebook ou, até mesmo, no celular, sem a necessidade do comparecimento do servidor ao seu local de trabalho.


“É extremamente importante que o servidor realize a sua autoavaliação, pois ele terá a oportunidade de exercitar um olhar autocrítico e reflexivo sobre seu desempenho profissional, conduzindo-se a transmitir ao formulário os seus pontos fortes, bem como as habilidades que precisam ser aprimoradas ou desenvolvidas”, destaca o secretário municipal de Administração, Wainer Teixeira.


“Para o princípio da eficiência na administração, avaliar a petição do servidor no efetivo exercício das suas funções é aprimorar o desempenho do servidor. Então, a avaliação de desempenho tem um caráter obrigatório para todos os servidores ativos e estáveis, visando a concessão de um direito que é a progressão prevista nas leis do Plano de Cargos e Salários. Sendo assim, a avaliação é um requisito fundamental para a concessão da progressão”, explicou a diretora de gestão, Rafaela Pitote.


Valorização — Dentro do programa de valorização do servidor, o prefeito Wladimir Garotinho sancionou, em 2022, a Lei nº 9.254, que possibilita a Avaliação de Desempenho do Servidor, marcando a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários.


A avaliação possui dois objetivos principais, o primeiro é servir como um dos requisitos para obter a progressão, que são as letras e representam 2,5% de aumento no salário base. O segundo objetivo é a eficiência, para que se possa melhorar a prestação dos serviços públicos. Diante da avaliação, será possível verificar os pontos fortes e fracos do servidor, servindo, inclusive, para direcionar uma futura capacitação.


Foto: Cesar Ferreira

Jornalista: Angélica Paes


154 visualizações

Comments


bottom of page