top of page

Avaliação Funcional dos Servidores até esta quarta



Os cerca de 500 servidores da Prefeitura de Campos que estão em cargos de chefia têm até esta quarta-feira (31) para entregar a Avaliação de Desempenho Funcional de sua equipe. Aproximadamente 94% dos servidores já foram avaliados, totalizando 9.375 relatórios entregues. A Secretaria de Administração e Recursos Humanos prevê a avaliação de cerca de 10 mil servidores. A medida serve de requisito para obtenção da progressão funcional, que são as letras e representam 2,5% de aumento no salário-base, implementando o Plano de Cargos, Carreira e Salários.


A primeira etapa da Avaliação de Desempenho Funcional aconteceu em dezembro do ano passado, quando os servidores estatutários realizaram a autoavaliação. A equipe de gestão da Secretaria de Administração deixa claro que os chefes de departamentos não poderão deixar de fazer a avaliação sem a apresentação de justificativa prévia. Quem não fez a autoavaliação e não foi avaliado deverá entrar com recurso de 19 a 23 de fevereiro no site da Prefeitura de Campos - portal do servidor.


O Procedimento Anual de Avaliação de Desempenho é uma realidade da Administração Pública Municipal e segue as diretrizes do programa de valorização do servidor. Em 2022, a pasta realizou a primeira avaliação funcional, da qual a nota vai ser somada à avaliação de 2023. Os funcionários do município que obtiverem, no somatório das notas, a média 7 vão receber em 2025 progressão das letras, sendo acrescido no salário-base reajuste de 2,5%.


Além de servir de base para a progressão funcional, a avaliação tem como objetivo a eficiência, visando melhorar a prestação dos serviços públicos. Diante da avaliação, será possível verificar os pontos fortes e fracos do servidor, servindo, inclusive, para direcionar a uma futura capacitação.


Fonte: Secom

273 visualizações

Comments


bottom of page