Banda Seduct no casamento comunitário da Prefeitura



Segundo a poetisa Cecília Meireles, “O amor é difícil para os indecisos, é assustador para os medrosos, avassalador para os apaixonados, mas, os vencedores no amor são os fortes”. E são esses fortes e vencedores casais que irão unir uma vida à outra na próxima quinta-feira-feira (24), às 9h da manhã, no Automóvel Club Fluminense, no primeiro casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Campos, na gestão do prefeito Wladimir Garotinho. E como todo bom casamento tem que ter presente, os noivos vão ter o evento embalado pela banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que já deu início aos preparativos.


Com a presença do secretário da pasta, Marcelo Feres, que se arriscou na percussão, a banda realizou mais um ensaio na última quinta-feira (17). O conjunto musical da Seduct conta com 12 integrantes e essa é a primeira vez que vai se apresentar em um casamento comunitário.


“É uma grande honra ter a nossa banda participando de um momento tão especial como esse. Tenho certeza que os casais terão muitos momentos especiais para lembrar porque os ensaios e todos os preparativos para o dia estão sendo feitos com muito carinho pelos músicos e toda a equipe. A banda da Seduct já encanta em suas apresentações nas escolas, agora, vai encantar os casais e seus familiares”, disse Feres.


O Gerente de Bandas e Fanfarras da Seduct, Edilson Cruz, conta que recebeu o convite na semana passada do prefeito Wladimir Garotinho para a banda participar do casamento. Ao todo, serão apresentadas cerca de 40 músicas que fizeram sucesso nos anos 80 e cantores consagrados como Diogo Nogueira, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros. E a agenda da banda já tem outros eventos marcados.


“Já temos convites para mais dois casamentos comunitários no ano que vem. Toda a banda está muito animada com essa nova possibilidade e estamos preparando tudo com muito carinho, desde a escolha da playlist até a execução das músicas. Queremos que os casais se emocionem com nossa apresentação e guardem esse momento de uma forma muito especial. Quero ressaltar ainda que eu estou na área da música na Prefeitura há muitos anos e essa foi a primeira vez que um secretário de Educação participa de um ensaio da banda. Marcelo chegou antes do ensaio começar e participou conosco, motivo de muita honra para todos os regentes de banda que estavam no ensaio. Nós ficamos felizes pela presença do secretário dentro de um estúdio, ensaiando com a gente, e valorizando nosso trabalho", explicou Edilson.


Quem também está ansioso para a apresentação é o músico Sílvio Machado, que vai cantar no evento. Ele conta que, apesar da experiência como músico, ssim como a Banda da Seduct, também vai estrear num casamento comunitário.


“Minha expectativa é gigantesca. Afinal de contas, é sobre o sonho de pessoas que estarão dizendo “sim”. Indiscutivelmente, fazer parte desse momento das pessoas é de uma responsabilidade imensa. Estou super motivado para fazer acontecer não somente esse casamento comunitário como outros que poderão vir a ser realizados. É uma satisfação imensa fazer parte desse time que irá contribuir com o casamento comunitário. A Prefeitura preparou com bastante carinho cada detalhe e, musicalmente, nós temos uma responsabilidade muito grande. Com todo amor e profissionalismo que temos no coração iremos fazer parte desse grande sonho dos casais e do município.”, finaliza o músico.

122 visualizações