top of page

Bandas de Fanfarras da Educação se preparam para Aniversário da Cidade





As celebrações do aniversário de Campos, comemorado dia 28 de março, vão contar com a participação das bandas de fanfarras da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Duas delas já estão se preparando e ensaiando para participar das comemorações. As bandas das Escolas Municipais Santa Terezinha, em Baixa Grande, e José do Patrocínio, na Penha. Os ensaios estão sendo realizados uma vez por semana nas unidades, que contam com a participação de cerca de 80 alunos.


O coordenador do Departamento de Animação Cultural e Bandas de Fanfarras, Edilson Cruz Neves, disse que o município conta atualmente com aproximadamente 20 bandas de fanfarras, que são formadas por estudantes da Rede Municipal e regentes das escolas. No ano passado, as bandas participaram dos desfiles de 7 de Setembro em vários locais como Guarus e Farol de São Thomé, além de outros eventos.





Edilson explicou ainda que as bandas já estão retomando os ensaios, pois são bastante requisitadas durante o ano para apresentações em eventos no município. Ele ressalta ainda a importância da música no desenvolvimento das crianças e jovens que demonstram ainda mais interesse nos estudos após fazerem parte do grupo.


“A música resgata valores e interesses. É uma das artes mais apreciadas em todo mundo e, por isso, nossa ideia é que as bandas de fanfarras possam ser ainda mais valorizadas dentro e fora das escolas. Estamos trabalhando para que no final deste ano possamos realizar um festival de bandas, inclusive com a participação de outros municípios. Campos já foi referência na formação de bandas de fanfarras e queremos recuperar essa importância e mostrar para a população, principalmente os mais jovens, a beleza de nossas fanfarras”, explica Edilson.




114 visualizações

Comments


bottom of page