top of page

Beneficiários do programa “Criança Feliz” visitam a Cidade da Criança





Os beneficiários do programa “Criança Feliz” fizeram uma visita especial à Cidade da Criança na última sexta-feira (20) e nesta segunda-feira (23). Pelo menos 450 pessoas, entre os pequenos e seus responsáveis, tiveram uma manhã de muita diversão e brincadeira no parque temático. A visita, que foi elaborada em comemoração pelo Mês da Criança, foi uma forma de interação entre os beneficiários. O programa “Criança Feliz” é desenvolvido no município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, para acompanhamento de crianças de 0 a três anos, além de crianças atípicas de 0 a seis anos de idade.


De abril até o momento, 1.600 famílias já estão sendo acompanhadas. Segundo a coordenadora do programa, Luciana Ribeiro, a interação entre os pais e as crianças, além de outras famílias, também é uma forma de proporcionar o desenvolvimento da primeira infância. “Para o desenvolvimento infantil, o brincar é muito importante entre as famílias. Esse momento cria uma memória afetiva muito importante. É fundamental a criança viver experiências de alegria, diversão e amor com seus cuidadores”, disse a coordenadora.





A dona de casa Tatiana Sardinha, que é mãe da Raila de seis meses, vem recebendo a visita do Criança Feliz e percebeu que a filha está avançando no desenvolvimento depois que começou a ser atendida pelos visitadores. Ela também aprovou a visita na Cidade da Criança.


“Eu achei muito bacana a iniciativa de trazer a gente para cá. É um espaço muito bom. Eles nos atendem muito bem e ensinam muitas coisas boas para a minha filha. O desenvolvimento dela está indo muito bem depois que ela começou a ser acompanhada com o Criança Feliz. Ela já está sentando, engatinhando, então eu estou bem satisfeita”, explicou a mãe.


A mãe do pequeno Gael, de um ano, Ilzelena Nunes, aproveitou a manhã de diversão na Cidade da Criança com o filho. Para ela, o menino está evoluindo muito com o acompanhamento do programa.





“Eu já vim aqui antes e valeu a pena ter vindo novamente. Gael está falando mais, se desenvolvendo mais. O programa está de parabéns. Espero que continue assim e que mais famílias sejam acompanhadas”, disse.


O “Criança Feliz”, iniciado em abril deste ano, já possui 1.600 famílias cadastradas e acompanhadas. Mais de 15 mil visitas domiciliares já foram realizadas nos territórios referentes aos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município, sendo eles Chatuba, Codin, Custodópolis, Esplanada, Goitacazes, Jardim Carioca, Jockey, Matadouro, Morro do Coco, Parque Guarus, Penha, Travessão, Ururaí.


Na sexta-feira, a visita na Cidade da Criança foi para os beneficiários referenciados dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ururaí, Parque Esplanadas, Chatuba e Custodópolis. Nesta segunda-feira (24), foram atendidos de Goitacazes, Jardim Carioca, Jóquei e Matadouro. Já na quinta-feira (27), serão os beneficiários de Morro do Coco, Travessão, Parque Guarus, Penha e Codin.

17 visualizações
bottom of page