top of page

Bolsa família se reúne com diretores da Rede Particular nessa quarta-feira







A equipe do Bolsa Família ligada à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai realizar nessa quarta-feira (17) a palestra “Acompanhamento de Frequência do Programa Bolsa Família”, no auditório da prefeitura. O evento acontece às 14h e tem como público-alvo diretores de escolas particulares.


A coordenadora municipal do Programa, Silvia Teixeira, conta que o objetivo da reunião com os diretores das escolas particulares é informar que o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome estabeleceu o retorno do Programa Bolsa Família, que no governo anterior se chamava Auxílio Brasil. O programa estabelece o acompanhamento das Condicionalidades da Educação no qual os alunos de 04 a 05 anos precisam ter uma frequência de 60% e 06 a 18 anos, 75%. Quem não atingir esse percentual poderá ter o efeito do benefício como advertência, bloqueio e suspensão.


“Nas escolas particulares observamos pelas últimas frequências informadas que os alunos não apresentam infrequência, porém, iremos fazer alguns alertas com relação ao registro dos motivos nos casos de infrequências se porventura ocorrer nessa nova vigência (abril e maio). Temos percebido um grande índice de crianças com problemas de saúde, por exemplo, e isso deve ser informado. É um dado de extrema importância para as autoridades que lidam com essa área. Estaremos também sanando as dúvidas desses diretores”, explica Sílvia.


A coordenadora frisou ainda que o Bolsa Família é direcionado às famílias com renda per capta de até 218 reais. “As escolas particulares oferecem percentual de desconto nas mensalidades. Sendo assim esse público em situação de pobreza e extrema pobreza tem acesso a essa rede de ensino, muitas vezes, por meio de bolsas de estudo”, finaliza.

20 visualizações

Opmerkingen


bottom of page