top of page

Cadastro de técnicos e professores para Projeto Estação Educação até domingo




O edital de chamamento convidando professores efetivos da rede municipal de ensino para participarem do projeto Estação Educação continua aberto até domingo (5). Para conferir as regras e critérios, os interessados devem acessar o edital no Diário Oficial (AQUI). O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e envolve gravação de videoaulas dos diversos componentes curriculares e demais conteúdos extracurriculares. Os selecionados atuarão como técnico de gravação ou professor de ensino virtual.


As inscrições foram abertas segunda-feira (30) e devem ser feitas no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o resultado será publicado em 10 de fevereiro no mesmo site. A formação técnica e pedagógica dos selecionados acontecerá nos meses de fevereiro e março.


Os profissionais selecionados deverão participar de curso de Formação promovido pela Escola de Formação (EFEM) e serão remunerados na condição de RET (Regime Especial de Trabalho), atuando no horário diverso de seu exercício da docência. Eles atuarão em uma das seis salas-estúdio já implantadas pela Secretaria, de forma regionalizada, em diferentes bairros, conforme previsto no edital. O edital explica, ainda, qual o papel do técnico de gravação e do professor de ensino virtual.


“O edital visa dar continuidade ao projeto iniciado em 2022 com o propósito de criar um acervo de materiais didático-digitais no Portal PAE, que estão servindo de instrumentos para recomposição da aprendizagem dos alunos e também de potencializadores das aprendizagens sistematizadas e formalizadas nas escolas e para além delas. O material está ao alcance de toda comunidade educativa e de todos aqueles que desejarem consultar”, informou o secretário.


A coordenadora do projeto, Neidimar Abreu, afirmou que, em 2022, o Estação contou com cerca de 40 profissionais. “Este ano vamos trabalhar com a mesma média e com previsão de aumentarmos, de acordo com a necessidade. As seis salas foram implantadas na Creche Escola João Perdecene Neto, Lapa; Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos; E.M. Maria Lúcia, no Parque Turfe Clube; Ciep Wilson Batista, em Guarus, e Amaro Prata Tavares, no Centro, além da sala que fica na sede da Seduct. A próxima inauguração vai ser feita na E.M. Albertina Venâncio, no distrito de Travessão, com data ainda a ser definida”, completou Neidimar.



46 visualizações
bottom of page