top of page

Campanha Educação Solidária da Seduct vai ajudar famílias vulneráveis



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) criou a Campanha Educação Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a Secretaria de Comunicação Social. O objetivo é ajudar as famílias vulneráveis atendidas por Instituições Socioassistenciais do município. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível na sede da Seduct de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 16 de dezembro.

“Um segundo posto de coleta vai envolver os candidatos ao processo seletivo visando à contratação temporária de professores substitutos. Eles poderão levar os alimentos no ato da prova, que será aplicada no próximo domingo, dia 04 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados na sexta-feira (2) no Diário Oficial do Município”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Feres.

Para a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, coordenadora da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado de 2022, esta é mais uma oportunidade de promover a unidade e solidariedade entre os profissionais, a comunidade escolar da rede municipal de ensino e a sociedade em geral.

“ Não somente os profissionais da Educação poderão colaborar, mas qualquer pessoa que se sentir impulsionada em contribuir com essa ação solidária, por meio da qual poderemos tornar o Natal dessas famílias mais feliz. Toda nossa rede está convidada a se envolver e participar. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social nos ajudará a detectar as famílias mais vulneráveis para que possamos dar prioridade a elas e podermos, assim, direcionar os alimentos para aquelas que mais precisam de apoio”, comentou Tânia.


37 visualizações

Comments


bottom of page