Campanha Novembro Azul da Educação com palestra e serviços gratuitos

Nesta quinta-feira (18), o infectologista e diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Carneiro, vai ministrar palestra online no canal do PAE no Youtube

A Campanha Novembro Azul da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) terá início nesta quinta-feira (18). Uma palestra virtual sobre o tema “Novembro Azul e Terceira Dose da Vacinação Covid-19 na Educação” será ministrada às 18h, pelo infectologista e diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Carneiro, no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no Youtube (AQUI).

A mediação ficará por conta da nutricionista, especialista em Nutrição e Saúde Pública, e coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello. Segundo ela, na terça-feira (23), das 9h às 12h, haverá oferta de diversos serviços gratuitos aos profissionais da Educação das redes pública e particular, na sede da Seduct.

Dentre as atividades, Catia destacou: Corte de cabelo e barba, testagem de Covid-19, testagem de sífilis, distribuição de pedidos de PSA (para homens acima de 45 anos), orientação nutricional focada na prevenção de câncer, orientação emocional, orientação com Assistente Social do PSE, orientação de Saúde Auditiva com as Fonoaudiólogas do PSE, aferição de pressão arterial e glicemia, em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Estácio de Sá.


“A campanha do Novembro Azul vai além do câncer de próstata. Neste mês, especificamente, há uma maior movimentação de debates acerca de doenças usualmente ligadas ao homem. A importância de se falar sobre a saúde masculina é chamar a atenção da sociedade para o fato de que é muito melhor prevenir que remediar”, comentou Catia.


Reportagem: Kamilla Uhl

4 visualizações