top of page

Campeões: Atletas voltam à escola onde estudaram no Parque Santa Rosa



Criados em Guarus e ex-alunos da rede municipal de ensino de Campos, três jovens atletas da cidade estão alcançando vôos cada vez mais altos no futebol brasileiro, mas não esquecem suas raízes. Os jogadores Nathan Ribeiro Fernandes, 18 anos (Grêmio), Inácio de Paula da Silva, 17 anos (Atlético Goianiense) e Fabio Junio Alvarenga da Penha, 16 anos (Vasco), bateram um bolão essa semana ao visitarem a Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, onde estudaram até bem pouco tempo.


No local abraçaram e conversaram com os profissionais e estudantes, fazendo a alegria da meninada e ajudando a despertar o interesse pelo esporte. Eles bateram a famosa “pelada” com as crianças na quadra da unidade, posaram para fotos, vídeos e ainda distribuíram autógrafos, sorrisos e experiências. E reviveram parte da infância, ainda na memória recente de suas famílias.




“Foram momentos mágicos para os nossos alunos que tiveram a oportunidade de jogar bola com eles em nossa quadra. Estou muito feliz em receber em nossa escola três ex-alunos que estão nos representando no esporte, nosso bairro é cheio de talentos bons de bola. Pudemos relembrar o tempo que ficaram por aqui, momento de muitas risadas, orgulho de ter feito parte da vida deles e de tantos outros que passaram por aqui”, disse a diretora Daniely Pelicioni Azeredo.




Do grupo profissional, Nathan passou a integrar o elenco principal do Grêmio em novembro deste ano e tem passagens pelas Seleções de Base do Brasil, com convocações para defender as categorias Sub-16 e Sub-20. 


"Fiquei muito feliz em voltar à escola onde estudei, brinquei e fui educado. Agradeço a meus professores e minha diretora Daniely que sempre foi paciente comigo (pois fui um menino muito levado). Hoje voltando aqui relembro da minha infância, dura porém agradecido por tudo . Aos meninos e meninas do meu bairrro e da minha cidade, digo: a gente consegue, bastar ter foco, força e fé", relatou Nathan.




Eles conferiram as fichas de matrícula e se divertiram ao verem as primeiras fotos 3X4 para ingresso na educação infantil. “É muito gratificante poder voltar onde estudei por 7 anos. Estou muito feliz por reconhecer todo mundo, e poder dar um abraço nos professores e na diretora Daniely que nos recebeu muito bem aqui. Estamos muito felizes de estarmos aqui novamente”, disse Inácio.




Fábio Junior também agradeceu a acolhida da comunidade escolar. “Estudei aqui por muito tempo e vim agradecer por todo carinho que recebemos nessa escola maravilhosa, dar um alô para a rapaziada do bairro e dizer: continuem estudando”, comentou.


Foto: Daniely Pelicioni Azeredo




32 visualizações

Comentários


bottom of page