Campos apresenta planejamento do Programa Família na Escola em Brasília




O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), participaram de audiência com a secretária Nacional da Família, Ângela Gandra, em Brasília, nesta terça-feira (2). Na oportunidade, apresentaram o planejamento de implantação do Programa Família na Escola em Campos. De acordo com Marcelo, Campos é pioneiro no Brasil com o Projeto Família na Escola. O prefeito Wladimir Garotinho e a secretária Nacional da Família lançaram, oficialmente, o Programa no município no dia 25 de outubro do ano passado.


“Voltado aos profissionais de educação e famílias de crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental - anos iniciais, o programa visa promover a parceria entre a família e a escola, por meio de ações conjuntas de formação das habilidades parentais, de incentivo ao acompanhamento das atividades escolares dos filhos e de garantia dos direitos da criança, com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento integral da criança”, explicou o secretário.


Também participaram da audiência o diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar, Daniel Celestino; coordenadora Geral de Enfrentamento à Violência nas famílias, Abandono, Pedofilia e Pornografia, Susy dos Santos; e o coordenador Geral de Apoio à Formação e Desenvolvimento da Família, Felipe Victor.


“Agradecemos ao município de Campos dos Goytacazes pela parceria pioneira com a Secretaria Nacional da Família. Vemos um compromisso genuíno do município com as famílias, disse Ângela. “Desde a nossa visita ao município percebemos que os gestores estão comprometidos com a família e entendem a importância da família para a reconstrução da sociedade a partir da educação”, afirmou Daniel.


Para Cátia, esta agenda reforça a importância do trabalho que o município vem desenvolvendo em prol de estabelecer políticas públicas sérias e efetivas. "A família é a primeira instituição marcante na vida da criança, em seguida, a escola ocupa esse lugar de fundamental importância. Família e escola são importantes parceiras para que a criança/adolescente cresça feliz, segura, saudável, participativa na sociedade, autônoma em suas escolhas para o futuro, assim como, desenvolver a sua identidade", destacou.


Essa foi a segunda agenda do dia. Os representantes de Campos também participaram do Lançamento do Plano Nacional de Prevenção Primária do Risco Sexual Precoce e Gravidez na Adolescência, a convite do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) – AQUI.



Saiba Mais:


Campos é pioneiro no Brasil com o Projeto Família na Escola


Prefeito Wladimir e secretária Nacional lançam o Programa Família na Escola


20 visualizações