top of page

Capacitação Mind Lab na Rede Municipal estimula raciocínio lógico




“Fico muito satisfeita com esses cursos voltados para os jogos e o despertamento dos alunos para o raciocínio lógico. Isso é muito bom e eu pretendo utilizar esses conhecimentos no projeto integrador, além das aulas de Ciências. Isso é muito bom. Fico muito satisfeita de fazer parte dessa formação”. O depoimento é da professora da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, Jane Lopes. Ela foi uma das professoras que participaram da Formação para uso das Tecnologias, Mind Lab, nessa segunda-feira (24), no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam).





O curso foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). De acordo com a coordenadora da Efem, Talita Ernesto, o Mind Lab tem um grande significado para a Rede Municipal, pois atua como provocador de "Mentes inovadoras” já que os jogos desenvolvem habilidades do raciocínio lógico, de interação, desafios e superação. Ainda de acordo com Talita, eles ajudam os estudantes a descobrirem outros caminhos para a solução de problemas, onde podem perceber que nem tudo está perdido.



“A formação do Mind Lab foi um sucesso! O envolvimento que os jogos proporcionam aos alunos, não foi diferente com os professores. Além de jogar, os professores aprenderam como realizar a mediação em cada etapa do jogo, podendo assim desenvolver habilidades mais complexas. Estes materiais preparam para os desafios, estimulando a solução de problemas, experimentando situações de convivência a partir da interação com os demais colegas, desenvolvendo habilidades socioemocionais. A sala de aula fica mais dinâmica, resgatando o aluno, que muitas vezes se sente incapaz. O jogo tem esse poder de envolver e resgatar a autoestima, de apontar caminhos e mostrar que cada um pode sempre entregar mais de si. As próximas formações serão online, e o professor também pode entrar na plataforma”, finaliza Talita.




93 visualizações

Commentaires


bottom of page