top of page

Capacitação une projetos da Seduct com cursos sobre empreendedorismo



 

“Você sabe o seu valor? As suas habilidades? O seu potencial?”. Essas são algumas das respostas que a "Ciência Tem Valor" pretende despertar nos participantes que irão fazer parte das capacitações ao longo deste ano através da “Ciência tem Valor”. A capacitação aborda a construção das habilidades do empreendedorismo através do método científico.

 

De acordo com a Gerente de Articulação de Projetos da Seduct, Adriana Crespo, a “Ciência Tem Valor” é um nome que a Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) criou para as várias palestras que serão ministradas até setembro deste ano. Adriana explica ainda que toda programação foi desenvolvida a partir dos “Padrinhos da Ciência”, que é a integração dos programas Startup Campos, Mais Ciência na escola, Mais Ciência na Universidade e Economia Criativa, que também vai se envolver no projeto.

 

“Estamos identificando a expertise de empreendedores que estão hoje vinculados ao programa de Startup Campus e levando seus conhecimentos para atender demandas dentro da Educação. Inclusive, faz parte do edital de Startup Campus, uma contrapartida que esses empreendedores têm que prestar para educação, voltada toda para questões de empreendedorismo, tecnologia e inovação. Então, nós identificamos, por exemplo, demandas que a educação precisa para falar sobre empreendedorismo. Então, identificamos dois empreendedores que têm projetos com essa potencialidade e eles ministram uma palestra sobre esse tema”, esclarece Adriana.




 

A programação do Ciência Tem Valor já começou. O primeiro aconteceu na sexta-feira (7), sendo presencial. O próximo é dia sexta-feira (14), de forma on-line. O seguinte, dia 28 deste mês será presencial. Já os programados para o mês de agosto, nos dias 02, 16 e 30, serão realizados de forma remota. A culminância está prevista para 13 de setembro, com um encontro presencial. O público-alvo são professores da Rede Municipal, a duração é de 30 horas

 

“A culminância vai ser realizada com outro empreendedor da Startup Campos que tenha o conhecimento voltado para oficina de pitch onde vão ser realizados trabalhos com os professores, que poderão despertar a visão de empreendedorismo e aplicar esse conhecimento no dia-a-dia”, finaliza Adriana.

34 visualizações

Comments


bottom of page