top of page

Caravana da Educação em Farol de São Tomé neste sábado




Mais uma edição do projeto Caravana da Educação, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), vai acontecer neste sábado (23), a partir das 9h30. Dessa vez, as ações acontecerão na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol de São Tomé. Mais que ações educativas, o projeto oferece cultura, lazer, recreação, educação em saúde, ciência, educação ambiental, esporte, saúde animal, manicure, entre outros serviços. Trata-se de um grande mutirão para atender a toda a família em locais mais distantes do Centro da cidade.





Nesta edição, estarão presentes: banda da Seduct, Secretaria de Qualificação e Emprego, Programa Saúde na Escola, Subsecretaria de Justiça e Assistência Jurídica, Esporte Vida, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, matemática divertida com programa Eduten, Robótica itinerante, sorteio de brindes, apresentações esportivas, etc.





Lançado em junho pelo prefeito Wladimir Garotinho, o projeto conta, ainda com os caminhões "Biblioteca Volante Goiabada com Chuvisco", “Viajando na Ciência" e ainda o Caminhão-Palco, para apresentações teatrais e musicais.




De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, um dos momentos mais esperados é a Hora do Cinema e o Bingo Comunitário, a partir das 18h. O filme a ser exibido é o Divertidamente, em alusão à Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, uma das 10 principais causas de mortalidade em todo o mundo.


“O projeto Caravana da Educação visa ofertar atividades diferenciadas para alunos, profissionais da Educação, pais e responsáveis, além da comunidade externa das unidades de abrangência do território escolar, promovendo a integração família X escola. Trata-se de um grande mutirão educacional para atender toda a família em locais mais distantes do Centro da cidade”, explicou o secretário.




49 visualizações
bottom of page