top of page

Caravana da Juventude presente na Escola Luiz Sobral




Com o objetivo de aproximar os jovens do poder público, levando acesso à informação, cultura e lazer aos alunos das redes pública e privada de ensino de Campos, o projeto “Caravana da Juventude” esteve na Escola Municipal Luiz Sobral, no Parque Guarus.


Desenvolvido pelo Departamento da Juventude da Secretaria de Governo, o projeto une diversas secretarias, como Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Escolar; Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA); Fundação Municipal de Esporte e ainda conta com apoio da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da OAB Vai à Escola.


O gerente do departamento de Juventude, Nalto Muniz, relata que a ação promove a interação com os equipamentos do poder público. “Pudemos proporcionar para os jovens um dia diferente na escola. O pessoal da OAB também teve uma participação muito bacana, em que nós conseguimos dar ao jovem um panorama de futuro, um panorama de empregabilidade, uma noção de direitos e deveres, noção jurídica sobre a questão de drogas e suas consequências. Ficamos muito satisfeitos com a interação entre secretarias”.


As atividades tiveram início às 9h30, com a execução dos hinos nacional e de Campos, executados pela banda da Guarda Civil Municipal na quadra da escola, seguida da apresentação do cão farejador Yron, do Grupo de Operações Especiais (GOE).


Nas salas de aulas, com os alunos do 9° ano, a ONG NBR e a comissão da OAB realizaram uma roda de conversa com o tema "O que Esperar do Futuro" e "A importância do primeiro voto". Já os alunos do 7°e 8° ano participaram de uma palestra ministrada pela equipe do projeto Ronda Escolar (GCM) sobre o enfrentamento contra as drogas.


"A passagem da Caravana da Juventude pela Escola foi muito importante, pois temas como o enfrentamento contra as drogas, a importância do primeiro voto e orientação da profissão sobre a ser seguida pelos alunos despertaram nos alunos a reflexão", disse a diretora da Escola Municipal Luiz Sobral, Paula Farah.


Por: Angélica Paes - Foto: Nalto Muniz

10 visualizações

댓글


bottom of page