CEA Prata Tavares com telefone para agendamento de visitação



O Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares está agendando visitas para famílias, escolas e grupos da terceira idade, através do telefone (22) 98102-0552, facilitando o acesso ao equipamento de prevenção e educação ambiental. O espaço, que estava fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, foi reaberto no dia 1º de dezembro do ano passado.


No CEA, as pessoas recebem toda orientação a respeito das espécies e preservação do meio ambiente. No local, há 18 espécies de árvores, catalogadas de mata nativa e outras 32 espécies de viveiros. O Centro de Educação Ambiental possui cerca de cinco mil metros quadrados de área, com viveiro, pomar, lago, auditório, banheiros e muita área verde.

O CEA funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Muitas pessoas buscam o espaço para contemplar a natureza, fazer piquenique, entre outras atividades. Os alunos de escolas públicas e privadas recebem orientações sobre preservação ao meio ambiente e têm oportunidade de contemplar a natureza. O CEA conta, ainda, com projetos como a coleta de óleo, onde a cada dois litros de óleo usado, a pessoa recebe um litro de detergente e, também, de caixas de leite vazias que podem ser trocadas por mudas.


O CEA, ainda, permite seus visitantes a praticarem pesca artesanal no Canal do Vigário, que corta a área de proteção. Entre as atividades realizadas no local estão gincanas ambientais; aula técnica de campo e urbana; palestras ambientais, minicursos; exposições e oficinas, como a de sabão ecológico, feito com óleo de cozinha usado, além do Jardim Sensorial. O centro de Educação Ambiental Prata Tavares está situado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, próximo ao Hospital Geral de Guarus.

10 visualizações