top of page

CEA Prata Tavares realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças

  • Foto do escritor: Kamilla Uhl
    Kamilla Uhl
  • 11 de out. de 2024
  • 1 min de leitura


O Centro de Educação Ambiental Prata Tavares (CEA), vinculado à Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu esta semana, 345 alunos da Escola Municipal Prisco de Almeida, do bairro Calabouço. Os alunos participaram de atividades de recreação infantil, Educação Ambiental e de um piquenique em comemoração ao Dia das Crianças (Dia 12 de Outubro).



Na visita ao CEA, os estudantes também puderam conhecer o espaço, descobriram um pouco da história das espécies de árvores, a importância da preservação ambiental e tiveram a oportunidade de acompanhar o manejo da produção de mudas.



O CEA recebe, em média, a visita de 120 a 150 pessoas por semana. O coordenador de Educação Ambiental do CEA, Júlio Carlos da Silva Júnior, explica a dinâmica do espaço.(leia mais abaixo)


“O Centro de Educação Ambiental Prata Tavares está disponível tanto para escolas, como para ONGs, clubes da terceira idade e público em geral. Basta fazer o agendamento solicitando a atividade e a nossa equipe estará aqui para atender essa demanda. Temos palestras, minicursos, entre outras atividades que são disponibilizadas dentro do nosso cronograma”, finalizou o coordenador.


O espaço que fica na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, no Parque Calabouço, em Guarus, é aberto à visitantes de segunda a sexta-feira, e conta com diversas espécies de plantas nativas e frutíferas e oferece visitas guiadas, palestras, oficinas, entre outras atividades.


Os interessados em conhecer o CEA, como escolas e ONGs, podem fazer agendamento através do telefone (22) 98102-0558.

 
 
 

コメント


Contador de visitas:

logo topo portal.png
PORTAL BRANCO.png

© 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page