top of page

CEAM participa de Reunião para Mulheres em creche do Turfe






Relacionamentos abusivos, mercado de trabalho, sobrecarga de trabalho, cuidados com os filhos, rede de apoio, família, e saúde mental. Esses foram alguns dos temas discutidos na tarde desta sexta-feira (31) na Creche Escola Sebastião Tavares Campista, no Turfe Clube, durante o evento "Reunião para Mulheres", com palestras realizadas por profissionais de psicologia e assistente social. Trata-se de parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).

Diretora da creche escola, Maria Leila de Melo Santos, conta que logo no início da gestão montou uma agenda de eventos e o Dia Internacional da Mulher estava como prioridade. “Eu entrei em contato com a Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, para que tivesse aqui um evento específico com temas que fossem pertinentes a nós mulheres, então, a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Érika Nogueira, me ouviu, atendeu e falamos sobre quais seriam nossas necessidades e, agendamos essa reunião onde as mães e profissionais foram convidadas para falar sobre relacionamentos,

“A gente sempre aborda o papel da mulher na sociedade, a questão do respeito aos direitos, valores e vai abordando a questão da violência de acordo com o público e a recepção de cada um deles. É um trabalho de conscientização no qual falamos das formas de violência como a psicológica, moral, preconizando a questão da mulher e seus papeis na sociedade”, explicou Érika.





77 visualizações

コメント


bottom of page