top of page

Centenas de famílias celebram o Natal na Cidade da Criança



Centenas de famílias celebraram a o nascimento do Menino Jesus com uma grande Festa do Natal na Cidade da Criança no final da tarde deste sábado (17). O prefeito Wladimir Garotinho; a primeira-dama, Tassiana Oliveira; e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, receberam o público que marcou presença na vasta programação. Confira aqui as atrações. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Auxiliadora Freitas, também prestigiou o evento, assim como coordenadores de diversos setores da Secretaria de Educação e da Prefeitura. Moradores de cidades vizinhas, como Santa Maria Madalena, também compareceram.

"Hoje eu agradeço por Deus nos ter permitido chegar até aqui, após todo trabalho que conseguimos realizar em benefício da população, inclusive com a reabertura deste local em outubro. A gente reabriu a Cidade da Criança para as famílias terem esse espaço de convivência. Estamos trabalhando muito para construir uma cidade mais inclusiva e estou muito feliz de ver essa casa cheia, as pessoas interagindo, esse é o espírito que queremos para nossa cidade: o povo feliz e com brilho no olhar, que havia se perdido por muito tempo. Desejo a todos um feliz natal, um novo ano ainda mais abençoado, e que vocês possam planejar um futuro ainda melhor porque a prefeitura vai continuar trabalhando muito para entregar ainda mais serviços para a população", afirmou o prefeito.


Marcelo reconheceu e agradeceu o esforço de todos que trabalham na Cidade da Crianca. " Esse é fruto de um trabalho em conjunto, não somente neste dia de celebração, mas diariamente, uma equipe excelente está trabalhando arduamente para garantir a convivência inclusiva e a alegria da criançada. Que a gente possa ter um feliz natal de paz, que haja inclusão em todos os aspectos.


Que 2023 seja um ano ainda melhor com a garantia de uma Campos mais desenvolvida e acolhedora pois temos um prefeito que não para de trabalhar para que Campos possa crescer cada vez mais", destacou.


Auxiliadora disse que a Prefeitura tem levado atendimento em todas as áreas, incluindo o lazer, não somente aos bairros centrais de Campos, mas em todos os bairros e distritos. "O prefeito Wladimir quer cuidar das pessoas de Farol a Santo Eduardo e tem exigido isso de nós também. Por isso, essa apresentação que foi feita aqui hoje pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, também estamos levando aos lugares mais distantes, por meio do Projeto Presépio Vivo Itinerante. Estamos visitando bairros e distritos levando a mensagem do nascimento do Menino Jesus para que todos se preparem para a chegada do natal. Queremos levar a mensagem de Cristo e de Nossa Senhora que deu seu sim para que Jesus vivesse entre nós. Que vocês tenham um natal de amor, esperança e um 2023 com mais empatia, respeito e amor pelo próximo".





Moradora de Santa Maria Madalena, Elane Gonçalves é diretora da Escola Estadual Municipalizada Santo Antônio do Imbé e veio para Campos trazendo 44 pessoas em dois ônibus para prestigiar a festa. Alunos, pais de estudantes e profissionais da escola chegaram cedo na cidade para não perder nada da programação.

"É a segunda vez que a gente vem aqui com nossos alunos. Eu vi no site da Prefeitura que teria essa festa hoje e aproveitamos para fazer nossa confraternização de final de ano aqui, com a presença do Papai Noel e essa programação natalina. As crianças estão curtindo bastante os brinquedos, estão aproveitando, está valendo a pena. Trouxemos o café da manhã, almoço e lanche preparados pela nossa própria escola", disse a gestora.

Aluno do segundo ano, Miguel Santana, de 9 anos, adorou o dia de lazer. "Estou feliz da vida", disse. Kimberly Paes Ribeiro, 10 anos, também comentou: "Todos os brinquedos são muito legais, achei bem colorido e bem bonito. O castelo parece com o que vi num desenho", completou.


20 visualizações
bottom of page