top of page

Cerca de 1.500 professores inscritos no processo de seleção para RET


Cerca de 1.500 educadores fizeram inscrições para o edital número 11 de chamamento público da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), visando convidar os professores da rede municipal de ensino para participarem do Sistema Virtual de Cadastramento de Interesse em Regime Especial de Trabalho (RET) para o ano de 2023. A divulgação das listas de inscrições por unidade escolar será feita na próxima segunda-feira (16) no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (Aqui).

Para melhor organizar e dar agilidade à lotação de professores em sala de aula, a Secretaria criou o e-mail institucional solicitar.professor@edu.campos.rj.gov.br. De acordo com a diretora Pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, a medida é para que seja esse o único canal de comunicação para solicitar e informar situações que envolvam falta, substituição temporária, pedido de Regime Especial de Trabalho (RET) ou qualquer outra situação envolvendo alocação de professor em sala de aula.

“Para o pedido de RET teremos um formulário próprio que deve ser preenchido e assinado pelo diretor, acompanhado da ficha do professor e da recomendação do diretor de lotação desse professor que fará o Regime Especial. Os detalhes serão informados por memorando circular encaminhado a todos os e-mails das unidades. É necessário que todos leiam o memorando com atenção e mesmo os que já enviaram informações sobre carência para 2023 que o façam para esse novo e-mail, pois assim teremos a informação em um único local”, alertou Tânia.


Os selecionados para o RET participarão ativamente do processo de regência de aulas, de turmas regulares, conforme habilitação exigida, quadro de carência atualizado e disponibilidade de horário do profissional que pleiteia a vaga de trabalho temporário.

A partir do cadastro de reserva de todos os professores interessados, cada escola com carência de professor terá acesso à lista de professores que demonstraram interesse para aquela unidade. As unidades farão entrevista com os interessados para selecionar aqueles que melhor atenderem às necessidades da unidade de ensino. Cada professor inscrito ao ser convidado para entrevista com os diretores das escolas deverá levar consigo declaração de recomendação do diretor da unidade de origem, constando informações sobre sua atuação na unidade.



1.744 visualizações

Comments


bottom of page