top of page

Cerca de 3 mil pessoas visitaram a Cidade da Criança este mês



Cerca de 3 mil pessoas visitaram a Cidade da Criança Zilda Arns neste mês. Entre os visitantes, famílias de outros estados como Pernambuco, Alagoas e São Paulo. O local continua funcionando normalmente, com entrada gratuita, para que os pais possam aproveitar o período de férias e levar as crianças para se divertirem no espaço, que funciona de terça a domingo de 9h às 17h.

A estagiária Rhuanda Lima mora em Barueri, São Paulo, veio visitar uma amiga em Campos e aproveitou para conhecer a Cidade da Criança com as filhas Selena, 2 anos e Liz, de 5. Ela disse que adorou o espaço e se sentiu segura, deixando as crianças brincarem livremente e explorando o lugar.


“Achei muito aconchegante, tranquilo. É um espaço que oferece lazer e muita paz. Enquanto minhas filhas brincavam eu aproveitei a energia do lugar para pensar e relaxar. Sem dúvida é um local muito bom. No meio da cidade você encontra um espaço para acalmar e se recompor da correria do cotidiano. Gostei muito”, relata Rhuanda.


A assessora especial da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Cátia Mello, contou que nos finais de semana os pequenos contam com mais uma atração que são personagens de desenhos animados como Mickey, Pateta e Tasha, do backardigans.


“Estamos muito felizes com esse número expressivo de visitas pois mostra que os pais estão aproveitando e dedicando seu tempo livre aos filhos. A Cidade da Criança é um espaço que promove a Convivência Inclusiva e oportuniza o fortalecimento dos vínculos familiares, além de uma opção de lazer para toda a criançada.

Dentre as opções de brinquedos disponíveis para os pequenos estão navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, garantindo a diversão".

Reinaugurada em 12 de outubro após receber manutenção, a Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta, ainda, com brinquedos adaptados. A gangorra e o balanço adaptados são equipamentos de inclusão social, que garantem segurança às crianças com deficiência e necessidades educacionais especiais, acesso ao lazer e convivência com crianças típicas e atípicas.

9 visualizações

Comentarios


bottom of page