top of page

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas na XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

  • 16 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

 

 



 

A expectativa é para que cerca de 40 mil pessoas participem da XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes, até sexta-feira (18). A coordenadora geral do evento, Carla Salles, falou que ser educador é muito mais que transmitir conhecimento, é alimentar sonhos, construir futuros e, acima de tudo, inspirar.

 



 

"Que o motor que move cada um de nós, como educadores, seja continuamente abastecido por nossas ações, pelo compromisso com a excelência e pela coragem de inovar mesmo diante dos maiores desafios. Que esta semana continue sendo um marco de inspiração, aprendizado e, acima de tudo, de renovação do nosso compromisso com a educação transformadora. Juntos podemos sim construir um futuro mais brilhante para todos", comentou Carla.

 



 

Entre as atividades propostas estão a X Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação: V Feira de Ciências dos Anos Iniciais; I Mostra de Robótica das escolas municipais; Apresentação dos projetos do Programa “Mais Ciência na Escola”; divulgação científica, tecnológica e educacional das universidades: Uenf; IFF; UFF; UFRRJ; Faculdade de Medicina de Campos, Universo e Estácio.

 

Fazem parte ainda o Núcleo de Desenvolvimento de Insumos Biológicas para Agricultura (Nudiba); Educacross S/A, com exposição dos itens que compõem o Programa Educacross, que favorecem uma educação personalizada, que integra a Aprendizagem Adaptativa; Programa Saúde na Escola (PSE); Defesa Civil; Reserva Caruara; Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI): Animação Cultural; Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos; Centro de Educação Ambiental Prata Tavares, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), CNA, Associação de Autoras e Autores Campistas e o Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta).




 

Com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, da primeira-dama, Tassiana Oliveira, e da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, a XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos (SNCT) foi aberta nesta quarta-feira (16), no Jardim São Benedito. O evento é aberto ao público, das 9h às 16h, tendo sua culminância na próxima sexta-feira (18).

 




Por Mariane Pessanha – Fotos: Alício Gomes, Welligton Rangel e Mauro Antônio


 
 
 

Comentários


Contador de visitas:

logo topo portal.png
PORTAL BRANCO.png

© 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page