top of page

Cerca de 60 alunos da rede municipal aprovados no Instituto Federal




Cerca de 60 alunos da Rede Pública Municipal de Campos realizaram o sonho de entrar para o Instituto Federal Fluminense (IFF) este ano. Dezessete escolas municipais tiveram estudantes aprovados no processo seletivo, considerado um dos mais difíceis, para ter acesso ao Ensino Médio. Uma das unidades foi a Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, que aprovou 6 alunos: Isac dos Santos Souza- 2° lugar (cota 2); Paulo Victor de Azeredo Silva- 3° lugar (cota 2); João Carlos Freitas da Silva- 4° lugar (cota 2); Giovanna Ribeiro Damasceno- 12° lugar (cota 1); Nicollas Rodrigues de Souza- 18° lugar ampla concorrência, e Jéssica Azevedo Gomes- 28° lugar ampla concorrência.


A diretora da unidade Danielle Almeida Gonçalves disse que a força de vontade e dedicação dos alunos foram fundamentais para a aprovação. Ela destacou ainda o apoio dos professores que incentivaram e deram suporte para que eles pudessem receber os conhecimentos necessários para realizarem as provas. No ano passado, a escola também teve um aluno premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com a medalha de bronze.


“É uma imensa felicidade e orgulho ver os resultados dos nossos alunos, que sempre se destacaram mesmo em meio às dificuldades deste retorno presencial pós- pandemia, tão difícil que tivemos. Eles são fruto da dedicação das aulas on-line que também foram um grande desafio para todos. Não posso também deixar de reforçar a grande dedicação, comprometimento e amor da professora Luciane da Conceição Nogueira Chagas, que sempre acredita no potencial dos seus alunos e faz com que eles também acreditem que são capazes, e juntos caminhem para grandes resultados, como esse e também as conquistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que tivemos resultados maravilhosos para nossa escola e município. Um professor que acredita no seu aluno, faz com que ele consiga entender que ele é capaz de conquistar tudo que ele sonhar”, disse Danielle.

ESCOLAS QUE TIVERAM ALUNOS APROVADOS:


EM Albertina Azeredo Venâncio

EM Amaro Prata Tavares

Centro Educacional 29 de Maio

Ciep Carmem Silvya Carneiro

EM Custódio Siqueira

EM Conselheiro Josino

EM Ignácio Corrêa dos Santos

EM Leôncio Pereira Gomes

EM Lulo Ferreira de Araújo

EM Manoel Simões de Rezende

EM Morangaba

EM Nossa Senhora Aparecida

EM Professora Eleonora da Silva Pinto Viana

EM Santa Terezinha

EM Olavo Alves Saldanha

EM Olga Linhares

Ciep Wilson Batista


9 visualizações
bottom of page