top of page

Cidade da Criança: 4ª Edição da Feira de Adoção de Animais e Exposição de Aves Exóticas






Quem gosta de animais de estimação e deseja adotar um não pode perder a 4ª Edição da Feira de Adoção de Animais que vai acontecer novamente no próximo sábado (25) e domingo (26), na Cidade da Criança Zilda Arns, de 10h às 16h, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Estarão disponíveis filhotes e adultos, cães e gatos, de diferentes portes, cores e pelagens. Haverá, ainda, vacinação antirrábica. Todos são castrados, vacinados e vermifugados.


No sábado (25), também haverá outra edição da Exposição de Aves Exóticas. Para participar basta levar 1kg de alimento não perecível. O evento é realizado em parceria com o criador amador de aves, Sandro Macabu, filiado ao Clube Ornitológico de Itaperuna que, por sua vez, é cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil



A professora de Artes, Maria Angélica, foi uma das 3 mil pessoas que estiveram na Cidade da Criança Zilda Arns no último final de semana participando da Exposição de Aves Exóticas. Ela conta que a filha, Maria Eduarda, adorou conhecer as aves e pretende voltar. “É muito gratificante participar desses eventos na Cidade da Criança. Minha filha ficou encantada com as aves, as cores e a beleza de todas. Sem dúvida alguma é muito bom ter um lugar para passear nos finais de semana e ainda ter a oportunidade de observar bichinhos tão diferentes”, conta a professora.



A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, conta que a exposição tem chamado a atenção de moradores e criadores do município e já entrou no calendário oficial da Cidade da Criança, passando a acontecer com frequência no espaço. Mais encontros já estão confirmados para o mês de abril: Dias 08, 16, 22 e 30 do próximo mês.


“É importante ressaltar que fechamos uma parceria com a loja Criadores & Cia e quem adotar um animalzinho vai ganhar um brinde e cupom de desconto para as compras de ração. O objetivo da mostra é incentivar jovens criadores e ainda conscientizar as crianças e pais a não pegar os animais da natureza, passando a admirar ainda mais os animais domésticos e exóticos. Durante a mostra os visitantes podem observar aves como calopsitas, agapornis e Ring Neck mansos”, explica Luzitânia.


CALENDÁRIO DA FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS


25 e 26 de março

29 e 30 de abril

27 e 28 de maio

24 e 25 de junho

29 e 30 de julho



CALENDÁRIO DA EXPOSIÇÃO DE AVES EXÓTICAS


25 de março

8 de abril

16 de abril

22 de abril

30 de abril

30 visualizações
bottom of page