top of page

Cidade da Criança arrecada donativos para ajudar vítimas das chuvas




A Campanha Educação Solidária continua mobilizando a sociedade civil para ajudar as vítimas das chuvas. Em nova etapa da campanha, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) criou um novo polo de arrecadação na Cidade da Criança Zilda Arns e está convocando a população para doar água mineral, roupas, cobertores, toalhas de banho, roupas de cama, produtos de higiene pessoal, como absorvente, creme dental, escova de dente e sabonetes. O horário de entrega é das 9h às 17h. O parque está localizado no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março.

No início do mês de dezembro, a Seduct arrecadou cerca de 200 kg de alimentos não perecíveis por meio da Campanha, que contou com apoio dos profissionais da educação e candidatos ao processo seletivo visando à contratação de professores. Os donativos foram entregues à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que fará a distribuição dos itens.

"Gosto de uma frase que diz que a solidariedade é o amor em movimento, e não é só isso, ela gera gentileza e nos faz mais humanos. Estamos muito felizes em contribuir de alguma forma com aqueles que mais necessitam neste momento, afinal de contas, o que partilhamos hoje com quem precisa, pode ser o que iremos precisar amanhã", afirmou a assessora técnica da Seduct, Cátia Mello.





8 visualizações

Comments


bottom of page