top of page

Cidade da Criança com agenda aberta para visitas escolares




A Cidade da Criança Zilda Arns está de portas abertas para receber alunos das escolas municipais e particulares de Campos e região. Várias unidades municipais já estiveram no parque temático como a Jacques Richer, de Campo Novo, e a Francisco de Assis, situada no Horto. Gestora da Jacques Richer, Ana Álvara Alves Azevedo Klem, elogiou o espaço.


"A Cidade da Criança é um lugar muito especial para nossos alunos. Sempre que tenho oportunidade faço lazer com eles, pois são crianças carentes e moram num lugar onde não tem nenhuma diversão. Eles demonstram muita alegria, os olhinhos ficam brilhando pedindo, sempre “me traz aqui tia”. Gostaram de tudo. As brincadeiras com as monitoras, amaram. Agradeço todo o carinho que tiveram com eles. Obrigada por tudo”, disse Ana.





O parque temático funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h para o público em geral Segunda, o local não abre porque passa por manutenção. Nos dias de jogos do Brasil pela Copa do Mundo o espaço está funcionando somente no turno da manhã para as escolas agendadas previamente.


Para agendar uma visita à Cidade da Criança basta entrar em contato através do número (22) 981310569, sendo necessária ainda autorização dos pais ou responsáveis com o número de contato deles. A diretora do Parque Temático, Luzitânia Xavier Ribeiro, explica que a visitação é realizada de terça a sexta-feira e a escola pode escolher os horários de 8h às 10h; de 10h até o meio-dia e de 14h às 16h. O máximo permitido é de até 60 crianças por unidade escolar.




“A alimentação das crianças pode ser levada pela escola sendo permitido lanchar no local. Aos domingos, há visitação dos acolhimentos da cidade. As opções para as crianças são muitas: navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, garantindo a diversão”, finalizou Luzitânia.




43 visualizações
bottom of page