top of page

Cidade da Criança continua com entrada gratuita e brincadeiras diversas




Com diversas brincadeiras e atrações, a Cidade da Criança Zilda Arns é uma das principais opções de lazer da criançada, que continua de férias. O parque temático funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Segunda-feira é realizada a manutenção e limpeza do espaço. Uma das atrações mais esperadas pelas crianças é o chafariz, acionado todos os dias às 10h, 12h, 14h e 16h. Com as altas temperaturas, o banho de chafariz tem ajudado a enfrentar o calor.


A diretora do parque temático Luzitânia Xavier diz que o local oferece inúmeras opções de brincadeira, sendo ainda propício para um piquenique em família. “O parque  é o destino certo para sua diversão. Esperamos sua família para passar dias incríveis conosco. Para aproveitar, basta o adulto levar 1kg de alimento não perecível”, explica Luzitânia.


No ano passado, o parque temático arrecadou cerca de 5 mil quilos de alimentos não perecíveis e doou para famílias em vulnerabilidade social. Uma das instituições contempladas foi o Ministério Resgate, criado em 2014, e situado no Parque Nova Brasília. ““Essas doações são muito importantes porque são pessoas que precisam muito. Muitas estão desempregadas, sem renda. Quem vem até o parque geralmente elogia muito a iniciativa que idealizamos da doação, já que a entrada na Cidade da Criança é gratuita. Contamos com o apoio de toda a comunidade que puder doar para fazermos os alimentos chegarem a estas famílias carentes”, pontua a diretora.


A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março. No local, os pequenos podem se divertir nos quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; O espaço conta ainda com pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, brinquedos adaptados para crianças com necessidades educacionais especiais, entre outros.

91 visualizações
bottom of page