top of page

Cidade da Criança faz agendamento para receber caravanas de escolas





 

 

A Cidade da Criança Zilda Arns continua de portas abertas em 2024 para receber as caravanas das escolas públicas e particulares de Campos. Os gestores das unidades devem agendar a visita pelo telefone (22) 981310569. A visitação dos estudantes é realizada de terça a sexta-feira e a escola pode escolher os horários de 8h às 10h; de 10h às 12h e de 14h às 16h. Às segundas, o parque não atende ao público, pois promove manutenção e limpeza. Aos finais de semana o espaço fica aberto ao público em geral.

 

No caso das unidades escolares da rede municipal de ensino, o transporte dos alunos acontece de forma gratuita, da unidade para o parque. E o serviço, ofertado pelo Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), deve  ser agendado previamente, pelo email: transporte.seduct@edu.campos.rj.gov.br.

 

“O transporte vem contribuindo para que os professores e gestores possam garantir momentos de lazer e aulas mais dinâmicas no espaço, trabalhando temas transversais, favorecendo a convivência inclusiva e a interação entre alunos e profissionais”, afirmou o secretário de Educação, Marcelo Feres.

 

Segundo a assessora técnica da Seduct, Catia Mello, o serviço atende escolas urbanas e rurais. “É de responsabilidade da unidade escolar providenciar profissionais para que acompanhem os alunos no ônibus, para atuarem como monitores, e solicitar o termo de autorização dos pais e responsáveis”, explicou Catia.




65 visualizações

Comments


bottom of page