top of page

Cidade da Criança recebeu cerca de 2 mil kg de alimentos para famílias em vulnerabilidade social





Os eventos na Cidade da Criança Zilda Arns levam diversão às crianças, mas também ajudam entidades carentes da cidade. Do início do ano até agora, já foram arrecadados cerca de 2 mil kg de alimentos que foram doados a instituições como o Ministério Resgate, criado em 2014 e situado no Parque Nova Brasília. Entre as ações realizadas no parque temático, por exemplo, estão a vacinação e doação de Pet, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), aulão de dança, aulão de patinação e o Festival dos Estudantes de Campos.


Diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier disse que os doadores sempre ficam felizes por contribuírem e ajudar as famílias em vulnerabilidade social. “Essas doações são muito importantes porque são pessoas que precisam muito, pois estão desempregadas, sem renda. Quem vem até o parque geralmente elogia muito a iniciativa que idealizamos da doação, já que a entrada no parque é gratuita. Contamos com o apoio de toda a comunidade que puder doar para fazermos os alimentos chegarem a estas famílias carentes”, disse Luzitânia.





Presidente do Ministério Resgate, pastor Tadeu Soares, explicou que a instituição oferece suporte às famílias de dependentes químicos, principalmente nas comunidades. Para ele, praticar boas obras significa fazer todas aquelas coisas que estão de acordo com a vontade de Deus.


“Isso inclui as obras que têm lugar em nosso relacionamento com Deus e também com o próximo. Somos chamados a praticar boas ações que devem ser uma característica distintiva da vida cristã. Isso quer dizer que não é possível ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo e ao mesmo negligenciar o amor. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram”, comentou o pastor citando o Evangelho de Mateus 25:35.




19 visualizações
bottom of page